Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Comitiva de universidade chilena visita ecossistema de empreendedorismo do Inatel

inatel visita universidade chile

O Inatel recebeu entre os dias 13 e 15 de março, uma comitiva composta por dez universitários e dois professores da Universidad Católica del Norte, de Antofagasta, no Chile. A visita foi viabilizada por meio da cooperação com a Red EmpreendeSUR, que reúne universidades latino-americanas e tem como foco incentivar ações de empreendedorismo e inovação.

Nos três dias de visita, os estudantes passaram por uma imersão no ecossistema de empreendedorismo do Inatel e de Santa Rita do Sapucaí. Além de visitas a algumas empresas da cidade, à Incubadora Municipal e à Incubadora do Inatel, eles participaram de uma rodada de pitches com as empresas pré-incubadas no Inatel Startups, onde puderam também apresentar os negócios aos quais se dedicam na universidade chilena. Os estudantes também participaram de atividades práticas no Fab Lab Inatel.

Para o estudante Diego Ulloa, a visita foi bastante motivante. “Visitar uma universidade que só se dedica à tecnologia, como o Inatel, nos motivou ainda mais como equipe. Ver que existem espaços onde o empreendedorismo tecnológico pode ser desenvolvido e também ver que uma alta porcentagem das empresas de Santa Rita é formada por empreendedores e ex-alunos do Inatel nos incentiva a ir mais longe”, avaliou.

O professor Nicolás Rojas, que acompanhou os estudantes, explicou que um dos principais objetivos da viagem foi que os alunos vissem o que se passa em questões de inovação em outros locais. “A visita ao Inatel foi muito valiosa, principalmente pela forma como abordam o empreendedorismo e a inovação. Voltamos com muitas ideias e aprendizados para trabalhar na nossa universidade. O que mais me chamou a atenção foi o trabalho integrado entre universidade, empresários e poder público como uma decisão de várias décadas atrás, dando resultado hoje”, reiterou.

inatel visita universidade chile 2 2 inatel visita universidade chile 2 1 inatel visita universidade chile pitches

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800