Secomp Talks compartilha conhecimento e previne contaminação

SecompO Inatel mantém as medidas de isolamento social, seguindo rigorosamente as recomendações e decretos governamentais para evitar o contágio por Covid-19, entre as muitas ações do Instituto para colaborar na prevenção e no tratamento, está a inovação no evento anual da Semana da Computação, que tradicionalmente acontece em maio. Em 2020, a Secomp será realizada remotamente, totalmente em formato on-line, com o nome Secomp Talks, em que profissionais experientes do mercado vão compartilhar com os espectadores suas vivências nas diversas áreas da Computação.

De acordo com o Professor Renzo Mesquita, responsável pela organização da Secomp, o evento é uma oportunidade de tratar com os espectadores os temas em alta no mercado de trabalho e que estão sendo vivenciados na prática pelos palestrantes. “Será uma chance de compreender não só as novas demandas profissionais, mas também verificar as várias possibilidades que a Computação oferece para os futuros engenheiros” afirma o Professor da Computação, ao enfatizar que a Educação não pode parar.

Entre os nove convidados para palestrar na Secomp Talks, entre os dias 11 e 13 de maio, estão colaboradores de empresas diversificadas, em posições consolidadas em seus segmentos. Os encontros acontecerão em lives, com média de 20 minutos de duração e serão transmitidos diretamente no perfil do Inatel no Instagram. Para iniciar a sequência de palestras, Realidade Aumentada, às 19h, seguida pelo tema Desenvolvimento de APPs Híbridos, às 20h, e os mitos e as verdades da Ciência de Dados, às 21h, todos com engenheiros formados na Instituição, especialistas nas áreas.

O formato Talks foi amplamente difundido antes mesmo da pandemia com o reconhecido TED e TEDX, que privilegiam um modelo de palestra mais curta e eficaz para chamar a atenção para um único tópico. Desde então, transmissões ao vivo e posteriores postagens dos vídeos viralizam pelo mundo e, com a necessidade do distanciamento, tem tido ainda mais aceitação entre estudantes e profissionais.

Para o Vice-Diretor do Inatel, Guilherme Marcondes, o formato diferente e virtual da tradicional Semana da Computação é ideal para esses tempos de isolamento social. “As nove lives curtas e interativas, com ex-alunos do Inatel, serão uma excelente oportunidade para ouvir do pessoal que já atua no mercado como é trabalhar nas áreas de computação e software” recomenda o também Coordenador dos Cursos de Engenharia de Computação e Software.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200