Inatel E-sports: Longe do campus, perto das premiações

Inatel E sports LogoTimeTime do Inatel E-sports marca presença nos pódios e alcança recorde de premiações durante o isolamento social

Não é de hoje que o mundo dos games tem se firmado como o maior setor da indústria do entretenimento e com os jovens estudando em casa, o número de acessos estourou ao redor do mundo. Diferente dos esportes convencionais, os e-atletas estão habituados a travar suas batalhas no campo virtual, por este motivo, o isolamento tem sido tratado pela mídia especializada como o momento perfeito para o segmento, com investimentos, lançamentos e eventos on-line engajando milhões em todos o globo. Nessa vibe, o time de e-sports do Inatel tem aproveitado o tempo longe do campus, mas perto da conexão, para marcar território nas competições on-line que estão bombando desde o início do distanciamento.

Inatel E sports RodrigoGerenteTimeSegundo Rodrigo Paiva de Oliveira, Manager do Inatel E-Sports, a procura pelos games aumentou massivamente neste período tanto nas aquisições de jogos, quanto na busca por conteúdo em vídeo e streams. “Certamente com esse crescimento houve uma boa resposta dos organizadores de torneios, que quase triplicaram as competições existentes, fazendo com que tivéssemos de reorganizar nossa agenda para dar conta dos estudos realizados de forma remota, enquanto lutamos para manter um alto nível de jogo nas competições” orgulha-se o aluno de Engenharia da Computação.


Rodrigo Paiva de Oliveira, Manager do Inatel E-Sports

Somente na categoria CSGO (Counter-Strike: Global Offensive) o Inatel disputou este ano diversos campeonatos universitários e até mesmo alguns profissionais, em que os pro-players representaram a instituição individualmente. E os Lobos do Inatel (apelido ligado ao mascote), já superaram 30 times do cenário universitário atual, o que os levou ao pódio em todos os campeonatos juntamente com a PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e a UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos).

O Capitão do time comenta, “a nossa rotina não estava rendendo como o esperado devido a colisão de horários dos integrantes da equipe, porém, com o começo da quarentena nós começamos a treinar todos os dias e isso refletiu diretamente nas nossas conquistas, que sem dúvida foram as mais expressivas desde o começo do time. Além disso, conseguimos conciliar os estudos devido a flexibilidade de horários com tudo acontecendo em casa, logo, isso ajudou nos treinos e também nos dias de campeonato”, relata Vinícius Mússio.

Inatel E sports CSGOO grito de guerra: GO INATEL! Ecoou em todos os campeonatos universitários disputados pelo time institucional, com a conquista de premiações em dinheiro, medalhas e troféus, em classificações de destaque, como:

• Campeão - Battle 5x5 GamersClub
• Vice-campeão - CUBES 1º Split
• Vice-campeão - Pandemic League 2
• 3º - CBEU 1º Split
• 3-4º - Pre-LUNE

E se ainda existia alguém que não acreditava no potencial econômico dos jogos eletrônicos, as estatísticas e cifras envolvendo a área desde o início da pandemia não deixam dúvidas: não há recessão neste meio. As empresas que desenvolvem jogos não foram afetadas pelas últimas crises econômicas, o Brasil está em pela expansão da área, com campeonatos nacionais que garantem vagas em competições no exterior, ritmo constante de contratações, lives para atrair novos desenvolvedores, empresas enxergando os resultados de marketing com patrocínios de times e jogadores e não para por aí. “O mercado se mostrou bem mais lucrativo nos últimos meses e tem dado um ótimo retorno tanto para quem assiste e-sports, quanto para quem compete” diz o gerente do time do Instituto. Seja como forma de fugir do distanciamento social ou uma alternativa de diversão e até de busca por tranquilidade para quem se sente ansioso com o isolamento, a explosão de usuários em websites, aplicativos e consoles devido a quarentena realmente foi um divisor de águas para essa indústria.

Inatel E-sports – Time de CSGO:
Lucas "Blade", Vinicius "Vinizera", Rafael "Element", Daniel "Danzera", Gustavo "oFerreira", Gabriel "Scorpzera", Gustavo "pontG".

Principais campeonatos concorridos pelo Inatel:
https://linktr.ee/playcbeu - CBEU
http://linktr.ee/Cubesports - CUBES
https://www.facebook.com/LigaUniversitariaEsports/ - LUE

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200