Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Evento online vai discutir Segurança Cibernética e marcar o lançamento de novo centro tecnológico do Inatel

inatel summit cyber 2021

No dia 25 de março, o Inatel CyberSecurity Summit 2021 vai discutir a Segurança Cibernética no Brasil, levando em consideração os aspectos estruturais e regulatórios que estão impactando as relações governamentais, o mercado e a sociedade com a transformação digital pela qual estamos passando. O evento será online, das 9h às 11h30, e composto por dois painéis que irão contar com a participação de representantes do governo e de grandes empresas da área de Telecomunicações e serão moderados pelo professores Marcelo de Oliveira Marques e José Marcos Câmara Brito .

O evento também irá marcar o lançamento do Centro de Segurança Cibernética do Inatel, o CxSC Telecom. O mais novo ambiente tecnológico da instituição será voltado ao desenvolvimento de ações, projetos e programas nas áreas de educação, pesquisa aplicada, testes e certificação e prestação de serviços, voltados ao desenvolvimento da Segurança Cibernética no país.

A criação do novo centro vem atender a uma das principais demandas da sociedade mundial atualmente, que é a segurança da informação nas redes de comunicação. De acordo com o professor Marcelo Marques, que irá coordenar as ações do CxSC Telecom, as redes de comunicação atuais e as novas, como as Redes 5G, que irão permitir um conjunto de novos serviços, devem garantir que o tráfego de dados aconteça dentro de requisitos mínimos de segurança para a proteção dos usuários contra ataques cibernéticos.

Ainda segundo ele, o grande aumento do uso dos sistemas de comunicação para o trabalho e educação remota, que vimos no último ano, é um exemplo da importância de voltarmos as atenções para o tema. “As pessoas agora se comunicam com as empresas em que trabalham, com as escolas, com os diversos sistemas autônomos, e devem ter a garantia que os dados que trafegam por esses sistemas de telecomunicações não serão corrompidos e nem objeto de hackeamento. Para isso, iremos direcionar as iniciativas do nosso centro”, afirma o professor.

Clique para confirir a programação completa do Inatel CyberSecurity Summit 2021.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200