Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Grandes nomes do setor de Telecom participam do Inatel Cybersecurity Summit 2021

Inatel summit cyber 2021 v2No dia 25 de março, o Inatel promove um evento online e gratuito para discutir a Segurança Cibernética no Brasil, tema que tem sido amplamente debatido devido ao grande aumento do uso dos sistemas de comunicação e da implantação das novas tecnologias de 5ª geração. O evento acontece das 9h às 11h30, e será composto por dois painéis que irão contar com a participação de representantes do governo e de executivos de grandes empresas da área de Telecom, além de professores do Inatel.

O primeiro painel terá a participação da diretora de Relações Industriais e Governamentais da Ericsson Latam, Jacqueline Lopes; do diretor de CyberSecurity da Claro, Paulo Martins; do Superintendente de Controle de Obrigações da Anatel, Gustavo Santana; e do diretor geral de Cibersegurança da Huawei, Marcelo Motta. Sob moderação do professor Marcelo de Oliveira Marques, eles irão debater “O arcabouço institucional e legal no Brasil - A cooperação Governo, Mercado e Sociedade como alavanca de superação dos desafios da Segurança Cibernética no País”.

O segundo painel será moderado pelo professor José Marcos Câmara Brito e vai tratar “As futuras Redes 5G e o paradigma da Segurança Cibernética”. Participam do debate o especialista da Coordenação Geral de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI, Rubens Caetano de Souza; o gerente de Soluções de Comunicações Sem-Fio do CPQD, Gustavo Correa Lima; o Disruptive Scientist Leader do Brain Instituto de Ciência e Tecnologia, Luiz Claudio Theodoro; e o pesquisador do Inatel, Guilherme Aquino.

O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube. Clique para acessar.

Lançamento de novo centro

O evento também irá marcar o lançamento do Centro de Segurança Cibernética do Inatel, o CxSC Telecom. O mais novo ambiente tecnológico da instituição será voltado ao desenvolvimento de ações, projetos e programas nas áreas de educação, pesquisa aplicada, testes e certificação e prestação de serviços, voltados ao desenvolvimento da Segurança Cibernética no país.

A criação do novo centro vem atender a uma das principais demandas da sociedade mundial atualmente, que é a segurança da informação nas redes de comunicação. “As pessoas agora se comunicam com as empresas em que trabalham, com as escolas, com os diversos sistemas autônomos, e devem ter a garantia que os dados que trafegam por esses sistemas de telecomunicações não serão corrompidos e nem objeto de hackeamento. Para isso, iremos direcionar as iniciativas do nosso centro”, afirma o professor Marcelo Marques, que irá coordenar as ações do CxSC Telecom.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200