Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Vice-Governador de Minas marcará presença em live na Semana das Telecomunicações do Inatel

Inatel Live com Paulo BrantA Semana das Telecomunicações do Inatel contará com a presença do Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Eduardo Rocha Brant, em uma live na quinta-feira, dia 6 de maio, às 19h. O Vice-Governador conversará com o Diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, sobre o tema: Uma travessia para o desenvolvimento: Conectividade 5G e IoT para os mineiros.

Com transmissão ao vivo no YouTube
, Paulo Brant abordará a chegada da 5G no Estado e todo desenvolvimento que, em conjunto com a Internet das Coisas, a tecnologia proporcionará para os mineiros. Com uma carreira consolidada no setor industrial, o Vice-Governador trará as perspectivas governamentais para a fase de transformações tecnológicas que, não só o Estado, mas toda sociedade vivenciará.
Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant
A Semana das Telecomunicações do Inatel acontece entre os dias 04 e 08 de maio, com palestras, painéis e debates, transmitidos ao vivo pelo YouTube, e minicursos online, abertos para alunos e público em geral. O Vice-Governador do Estado é um dos grandes nomes que prestigiarão o evento, juntamente com representantes de grandes empresas de setores ligados à Telecom como Ericsson, Logicalis, Huawei, NEC e BlockBit, SUEZ, Alstom e Vector. 

INFORMAÇÕES:
06 de maio de 2021 | 19h 
(1) Live: Uma travessia para o desenvolvimento: Conectividade 5G e IoT para os mineiros - YouTube
Com o Vice-Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, e o Diretor do Inatel, Carlos Nazareth.



SOBRE PAULO EDUARDO ROCHA BRANT, VICE-GOVERNADOR DE MINAS GERAIS
Nascido em Diamantina tem 62 anos. O vice-governador é formado em Engenharia Civil e Economia, tem pós-graduação em economia, além de ser especialista em estratégia empresarial. Foi professor e pesquisador da Universidade Federal de Minas Gerais e da PUC Minas. Paulo Brant ainda atuou como diretor-presidente da Celulose Nipo-Brasileira S/A – Cenibra, entre 2010 e 2016. Também foi secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, diretor-superintendente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, e chefe de gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Paulo Brant possui trabalhos publicados na área de economia: “Economia Mineira – 1989: Diagnóstico e Perspectivas”, “Evolução e Perspectivas do Setor Industrial em Minas Gerais”, “O Programa de Estabilização e os Bancos” e “O Setor Industrial em Minas Gerais: Características, Desempenho Recente e Perspectivas”. Também atuou como superintendente executivo de Relações Institucionais da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), entre 2016 e 2018.

SOBRE CARLOS NAZARETH MOTTA MARINS, DIRETOR DO INATEL
Doutor em Engenharia Elétrica pela Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da UNICAMP – Departamento de Semicondutores, Instrumentos e Fotônica em 2010. Mestre em Telecomunicações, pelo INATEL em 2004, Graduado em Engenharia Elétrica, ênfase em Eletrônica e Telecomunicações, pelo INATEL, em 1994. Técnico em Eletrônica pela ETE-FMC de Santa Rita do Sapucaí – MG em 1989.

Diretor da Divisão de Telecomunicações do Departamento de Infraestrutura da FIESP. Membro do Conselho Técnico e Científico do Brain – Algar Telecom. Professor dos cursos de Engenharia do INATEL. Consultor do Inatel Competence Center em projetos para empresas nas áreas de telecomunicações e eletrônica. Foi professor da ETE-FMC, no Curso de Técnico de Eletrônica, de 1991 a 1999 e Engenheiro de desenvolvimento de produtos para empresa LINEAR Equipamentos Eletrônicos S.A. (Hitachi Kokusai Linear Equipamentos Eletrônicos S.A.) de 1994 a 2004.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200