Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Semana das Telecomunicações encerra com participação ilustre do vice-governador de Minas

inatel live VGA 6ª edição da Semana das Telecomunicações contou com a participação de profissionais de destaque no mercado que falaram sobre temas importantes como a transformação digital, a segurança nas redes e a implantação do 5G. O evento encerrou ontem em grande estilo, com uma Live com o vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, que conversou com o diretor da instituição, professor Carlos Nazareth Marins, e respondeu a perguntas do público a respeito da expectativa da chegada da conectividade 5G no Estado.

Dentre os assuntos abordados, ele destacou a importância da Ciência e Tecnologia para a nação. “Quando percebemos os problemas vividos no mundo, no país e nos estados e olhamos para o potencial que o desenvolvimento científico e tecnológico tem trazido, ficamos mais otimistas, porque só a ciência vai ampliar os limites e as possibilidades de enfrentarmos essas dificuldades. Por esse motivo, temos que incorporar a ciência e tecnologia no cerne, no núcleo duro, da formação de políticas públicas do Brasil e de Minas Gerais”, enfatizou.

O vice-governador destacou também o papel fundamental do Estado para potencializar as transformações trazidas pelo 5G. “Todas as politicas públicas serão radicalmente afetadas pela implantação do 5G. A inovação que está vindo é uma onda tecnológica de tal magnitude que ou somos arrastados por ela ou iremos conduzi-la. Nós, como país, como sociedade, e os governos tem papel importante porque temos a capacidade de conduzir essas mudanças, devemos trabalhar para proporcionar o que eu chamo de inovação ativa. O que vem com o 5G é difícil de imaginar, mas podemos fazer dessas novas tecnologias um impulso para a transformação em diversos setores como Saúde, Agronegócio, Transporte, entre outros”, disse.

A Live contou com a participação ativa do público que pode fazer perguntas e interagir com o vice-governador, que finalizou defendendo que é preciso haver mais diálogos entre universidades, empresas, empresários, entidades de classe, governo, etc, para intercambiar ideias e potencializar essas mudanças.

Outros grandes nomes do mercado marcaram presença na Semana das Telecomunicações 2021. O diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Ericsson Brasil, Edvaldo Santos, enalteceu a abertura do evento na terça-feira à noite, com uma conversa sobre o protagonismo brasileiro no advento do 5G. Na noite de quarta, foi a vez do CEO da NEC do Brasil, Angelo de Almeida Guerra, demonstrar como a empresa está se preparando para o futuro.

Perdeu as palestras da Semana das Telecomunicações? Assista aqui.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200