Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Filósofo Luiz Felipe Pondé abrirá Seminário de Tecnologias Disruptivas do Inatel e Sebrae

Inatel Luiz Felipe Pondé Seminário SebraeComo a quarta revolução industrial afetará a sociedade, seus impactos e influências para as empresas, o trabalho e a educação serão alguns dos temas em discussão no Seminário de Tecnologias Disruptivas e Transformação Digital promovido pelo Inatel e o Sebrae. O evento contará com a ilustre presença de Luiz Felipe Pondé, um dos mais conhecidos filósofos da atualidade no Brasil, que abrirá o Seminário, às 9h55, do dia 19 de maio. As inscrições são gratuitas e abertas ao público, pelo link: Sebrae - MG (sebraemg.com.br).

Após tantas mudanças tecnológicas vividas com a pandemia do Covid-19, muito se tem falado sobre a aceleração da transformação digital e, com ela, a inevitável chegada da quarta revolução industrial, que prevê modificar a indústria, os processos produtivos e as formas de trabalho. O Seminário, com duração entre 19 e 20 de maio, reunirá desde o ponto de vista filosófico, com Pondé, até especialistas para debaterem sobre a Tríplice Hélice formada por academia, empresas e governos; a segurança da informação e a velocidade dessa transformação para o mundo empresarial. Confira a programação aqui!

FOTO DIVULGAÇÃO: O filósofo Luiz Felipe Pondé estará presente no evento online do Inatel e do Sebrae

Segundo Myrian Sousa, Analista do SEBRAE Minas, disseminar tais assuntos para a comunidade é de suma importância e, por isso, o SEBRAE tem investido em eventos semelhantes para tratar das temáticas desse Seminário. “Estamos passando por inúmeras transformações no comportamento do consumidor, que rompeu padrões preestabelecidos, está totalmente conectado e busca experiências inovadoras. Os benefícios trazidos pela transformação digital e as tecnologias disruptivas, como Machine Lerning, Inteligência Artificial e Internet das Coisas, além de auxiliarem as empresas na resolução rápida de problemas cotidianos, rompem as barreiras da conectividade e trazem maior produtividade e agilidade para os negócios” comenta a representante do SEBRAE. 

Para o Prof. Dr. Alexandre Baratella, Coordenador do Curso de Engenharia de Controle e Automação do Inatel e organizador do Seminário, eventos como esse, que reúnem as visões acadêmicas, empresariais e governamentais são essenciais para que a Revolução Industrial proporcione benefícios e menores impactos em todas as esferas sociais. "Nos dias atuais, a transformação digital a qual estamos sendo impostos a nos adequarmos, aproxima cada vez mais a academia, o setor industrial e os governos das cidades, estados e países. São inúmeras ações em conjunto com esse tripé que estão em andamento ao redor do mundo. Apenas com a união desses três vértices, é que será possível realmente ter maiores produções industriais, com menores impactos ao meio ambiente e uma melhor qualidade de vida a todos" acrescenta Baratella.

SOBRE LUIZ FELIPE PONDÉ
Filósofo e escritor brasileiro, doutor em filosofia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo e com pós-doutorado pela Universidade de Tel Aviv, em Israel.  Nascido em 1959, em Recife, PE. Iniciou a carreira acadêmica cursando medicina na Faculdade de Medicina da Bahia, mas não concluiu o curso. Mais tarde também cursou filosofia na Universidade de São Paulo, tendo feito doutorado pela mesma instituição, com suporte financeiro e mestrado pela Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado na Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é vice-diretor e coordenador de curso na Faculdade de Comunicação e Marketing da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

INSCRIÇÕES: https://loja.sebraemg.com.br/#!/detalhe/25093/seminario-tecnologias-disruptivas-e-a-transformacao-digital


SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS DISRUPTIVAS E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
PROGRAMAÇÃO


DIA 19 DE MAIO
Palestra - 09h55
TEMA: Os impactos da 4ª revolução industrial em nossas vidas.
Palestrante: Luiz Felipe de Cerqueira e Silva Pondé - Filósofo
Local: Plataforma Teams

Debate - 11h
TEMA: O Tripé Helix e a Indústria 4.0.
Moderador: Prof. PhD. Alexandre Baratella Lugli – (Inatel)

Painelistas:
Cândida Oliveira – Gerente Executiva de Inovação da CNI
Prof. Dr. Carlos Nazareth Motta Marins – Diretor do Inatel
Ricardo Aloysio e Silva – Gerente de Educação e Tecnologia da FIEMG
Local: Plataforma Teams

DIA 20 DE MAIO
Palestra - 09h55
TEMA: Segurança da informação e cyber segurança - impactos na indústria: Indústria 4.0 e LGPD.

Painelistas:
Ronaldo Sirosse – Sócio e head de processos e gestão na VaR Business Beyond.
Prof. Guilherme Pedro Aquino – Coordenador adjunto do Centro de Segurança Cibernética do Inatel.
Local: Plataforma Teams

Palestra - 11h
TEMA: Um Passo ou um Salto para a Transformação Digital nas Empresas.
Moderador: Prof. Msc. Wanderson Eleutério Saldanha - Inatel

Painelistas:
Élcio Brito da Silva – Sócio fundador da SPI Integração de Sistemas de Ltda.
José Domingos Adriano – Fundador e diretor de tecnologia e inovação da Exsto Tecnologia
Local: Plataforma Teams

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800