Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

CS Team participa de competição de Cibersegurança

inatel CS Team

O time de Cibersegurança do Inatel, CS Team, que integra as iniciativas do Centro de Segurança Cibernética – CxSC Telecom e do Laboratório de Segurança Cibernética e Internet das Coisas – CS&I Lab, participa neste fim de semana do CTF Pwn2Win, competição estilo “Capture The Flag” organizada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSC) e pelo time brasileiro Epic Leet Team.

A competição começa na sexta, 28 de maio, e vai durar 48 horas ininterruptas. Os participantes deverão resolver desafios envolvendo segurança da informação, redes, sistemas operacionais, programação, entre outros temas ligados a Computação e Telecom em geral. Vence quem tiver a maior pontuação dentro das 48 horas. Os melhores colocados serão premiados.

Aryel Lopes de Almeida, aluno do curso de Engenharia de Telecomunicações e integrante do CS Team, está animado para a competição. “Minhas expectativas para o CTF Pwn2Win é agregar mais conteúdo e aumentar nossos laços como uma equipe, além de me capacitar cada vez mais. Será uma honra participar em nome da nossa Instituição”, revela.

Para ele, fazer parte da equipe está sendo muito gratificante e desafiador. “Estamos caminhando para uma era onde o ser humano faz uso constante da tecnologia e as informações devem ser bem protegidas. Fazer parte da equipe tem me aberto portas e oportunidades de conhecimento e ação para meu desenvolvimento profissional”, destaca o estudante.

Veja quem são os competidores:

Lara Eduarda Barros Machado (GET)
Wiliane Carolina Silva (GEC)
Luiz Fernando Fernandes Irineu (GET)
Aryel Lopes de Almeida Lima (GET)
Kaue Aleksander Malheiro Cardoso (GET)
Nicolas Siqueira Marquardt (GET)
Vítor Cusma Vendrami (GET)
Helio Abreu Marques Rocha (GEC)
Coordenação: Francisco de Assis Silva do Carmo

Boa sorte ao time!

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200