Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel sedia premiação dos finalistas do EPTV na Escola

inatel eptvnaescola WEBUma cerimônia realizada no Teatro Inatel nesta terça-feira, dia 23 de novembro, marcou a premiação dos dez estudantes do Sul de Minas finalistas do EPTV na Escola, projeto do grupo EP realizado há 22 anos com alunos do nono período do Ensino Fundamental. Este ano, o tema das redações foi “A Pandemia da Intolerância”, com objetivo de fazer os jovens pesquisarem, questionarem e refletirem sobre os males que a intolerância pode causar na sociedade e o que pode ser feito para que haja mais respeito. Foram mais de 7000 redações, 400 selecionados e dez premiados. A cerimônia desta terça foi a primeira das quatro praças da EPTV e também marcou a retomada dos eventos presenciais, já que no ano passado a premiação foi on-line por conta da pandemia de Covid-19.

inatel eptvnaescola 2WEBO evento reuniu os estudantes finalistas vindos de cidades do sul de Minas, os pais, representantes das escolas, da EPTV e dos parceiros comerciais dos projetos, entre eles, o Inatel. Antes da cerimônia de premiação, os participantes puderam conhecer o campus e laboratórios do Instituto. O diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, participou da premiação e destacou a importância do projeto. “O EPTV na Escola é um projeto que nos orgulhamos muito em participar. São 22 anos de um estímulo incomensurável aos nossos jovens. Estimular os jovens a se comunicar talvez seja uma das principais tarefas desse projeto, ativa em todos eles um aspecto que é muito importante para o ser humano que é a criatividade. E são todos vencedores, independentemente de estar em os dez primeiros colocados ou não. Por isso, fica aqui os meus parabéns à EPTV por essa iniciativa vitoriosa”.

A diretora executiva de jornalismo da EPTV, Luciane Viegas, destacou a importância de realizar a final do EPTV na Escola no Inatel. “Especialmente por ser um dos maiores e mais importantes centros de pesquisa e formação do Brasil, é um grande prazer estar realizando esta cerimônia aqui no Inatel. E também neste momento das telecomunicações, em que o Brasil discute intensamente a implantação do 5G e muitos dos jovens que estão aqui vão viver essa revolução do 5G, que vai impactar a vida de todos nós”.

Confira algumas fotos do evento neste link.

Confira o que passou da cerimônia no Jornal da EPTV

 

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800