Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa da 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília

inatel snct 2021 5O diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, participa nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, do Seminário de Avaliação da Lei da Informática, realizado na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Brasília. O evento será transmitido pelas redes sociais do MCTI. O painel começa às 14h, com a apresentação do Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI, Paulo Alvim. Logo em seguida, o diretor do departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gontijo, modera o primeiro painel sobre os resultados alcançados pelas empresas beneficiárias da Lei da Informática, e às 15h50 começa o segundo painel, com a participação do Inatel, Eldorado, FITec, Cesar, Dell, Samsung e WEG Controls. O grupo irá debater sobre as oportunidades e perspectivas de realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologias emergentes, como IoT, Indústria 4.0, 5G e Inteligência Artificial. A moderação será do coordenador geral de Inovação Digital, Hamilton José Mendes da Silva. A Lei da Informática completa 30 anos em 2021.

A 18ª SNCT começou sexta-feira e segue até o dia 10 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. O evento conta com atrações e estandes distribuídos pelo Pavilhão apresentando as principais tecnologias desenvolvidas pelo MCTI, órgãos de governo e parceiros, totalizando mais de 40 instituições. O Inatel apresenta em seu estande algumas das soluções desenvolvidas com apoio do MCTI, como o 5G Range e o LTE in-a-box e as pesquisas em 6G já iniciadas pelo Instituto.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800