Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Estudantes da rede pública e privada e comunidade santa-ritense participam das comemorações do Dia Internacional das Mulheres em TIC no Inatel

inatel mulheres tic tarde 2023No dia 27 de abril, o Inatel celebrou junto à comunidade interna e externa o Dia Internacional das Mulheres em TIC, data criada pela União Internacional das Telecomunicações para homenagear as mulheres que atuam na área de Tecnologia. A instituição promoveu uma série de atividades que foram realizadas em duas etapas. Na parte da tarde, estudantes puderam conferir uma série de talks sobre carreira, engenharia, pesquisa e empreendedorismo e à noite, foi realizada a palestra show com a executiva, escritora e consultora Martha Gabriel.

O intuito das atividades foi demonstrar a importância da atuação das mulheres na área de tecnologia e incentivar às jovens a seguirem carreira na área. A primeira parte do evento contou com a participação de 150 estudantes do 9º ano e Ensino Médio da rede pública e privada de Santa Rita do Sapucaí, que puderam ouvir alunas e ex-alunas da instituição contarem suas histórias de sucesso nas áreas em que atuam. A tarde contou ainda com uma intervenção teatral e um show musical.

Clique para assistir ao evento na íntegra.

inatel palestra martha gabrielÀ noite, Martha Gabriel, referência na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação, presenteou o público com uma palestra sobre evolução tecnológica e futurismo. Ela mostrou como a tecnologia é cada vez mais importante em nossas vidas e como o ser humano estará ainda mais dependente dela no futuro. Nesse sentido, ela mostrou como pensar no futuro pode nos ajudar a tomar melhores decisões em nosso dia a dia e a planejar nossas ações.

Martha, que é embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento de educação tecnológica para garotas, destacou três características que são fundamentais para lidar com as transformações que a evolução tecnológica tem trazido às nossas vidas: Emoção, Empatia e Ética e destacou que essas características são naturalmente mais desenvolvidas no sexo feminino.

O Dia Internacional das Mulheres em TIC foi instituído em 2010 pela União Internacional das Telecomunicações (International Telecommunication Union – ITU), agência ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), e é comemorado em mais de 150 países. O tema do evento este ano é “Habilidades digitais para a vida”.

Desde 2012, o Inatel promove ações em comemoração a data. Este ano, o evento foi realizado em parceria com a Huawei, e com o apoio do Instituto ELA e do grupo Inatelinas.

Dia Internacional das Mulheres em TIC 2023
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800