Inatel sedia Summit Empreendedoras do Café

inatel summit empreendedoras do café 2023O Inatel sediou hoje o Summit Empreendedoras do Café, evento que reuniu mais de 800 produtores e entusiastas ligados à cafeicultura do sul de Minas e outras regiões do país. Organizado pela Associação das Mulheres Empreendedoras do Café de Santa Rita do Sapucaí, o evento foi composto por debates sobre temas pertinentes para o setor com a participação de nomes expressivos do mercado e contou com o apoio da instituição.

O diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, participou da cerimônia de abertura do evento dando boas-vindas aos participantes e falando da importância do uso da tecnologia no Agronegócio. “Vivemos um momento de muitas perspectivas no que diz respeito à integração dos mundos de tecnologia e o mundo agrícola e pecuário brasileiro. Hoje, com tecnologias de conectividade como o 5G e o IoT, é possível oferecer ao produtor rural ferramentas que a gente sonhava, mas não tinha até então. Vivemos um momento disruptivo no que diz respeito a telecomunicações, em que vai ser possível implementar esse tipo de solução em qualquer tipo de propriedade rural”, destacou.

inatel summit empreendedoras do café 2023 2O professor complementou dizendo que alguns exemplos disso, estão sendo desenvolvidos pelo próprio Inatel. “No nosso pequeno stand, temos um rádio 5G, desenvolvido aqui em Santa Rita do Sapucaí, nos nossos laboratórios, em conjunto com a Cisco, que é uma empresa mundial, mas que trabalha com conectividade. A proposta é colocar essa solução, produzida no Brasil, com custos que atendam às necessidades do mundo agro brasileiro. Então, essa participação do Inatel nesse evento é muito importante, para que possamos ter vocês, produtores, homens e mulheres que conhecem a realidade do campo, próximo da nossa realidade tecnológica”, concluiu.

O Summit contou ainda com a participação do Museu do Café de Santos (SP), que trouxe uma exposição itinerante sobre os Imigrantes do Café e a atração do “Cafezalzinho”, área exclusiva voltada para o público infantil, com o intuito de proporcionar experiências lúdicas e educativas às crianças e familiares. A exposição fica aberta para a comunidade até segunda-feira, dia 15/05. A entrada é gratuita.

Summit Empreendedoras do Café