Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pós-Graduação do Inatel em Redes e Telecom atende demanda crescente no RJ

inatel-pos

A capital fluminense tem sido vista como a cidade dos investidores desde que foi escolhida para sediar o evento esportivo mais famoso do mundo. Somam-se a isso as ações previstas na área de Telecom: expansão para redes das faixas de 2,5 GHz, a telefonia de quarta geração (4G); plano de incentivo fiscal para a construção de redes de telecomunicações, entre outros investimentos. O resultado é um mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) aquecido.

E para atender essa demanda de investimentos é preciso profissionais qualificados e alinhados com as tendências do mercado. O Inatel, referência nacional e internacional em Telecomunicações, inicia em março um curso de pós-graduação em Engenharia de Redes e Sistemas de Telecomunicações. O curso é a especialização de maior tradição no Inatel, já tendo formado mais de mil profissionais desde 1994.

O Instituto já realizou cursos nessa área in company no Rio de Janeiro e agora oferece a todos os profissionais de operadoras e empresas do setor a oportunidade de fazer uma especialização com foco na área de redes e sistemas de telecom. "O Rio de Janeiro tem um bom potencial para esta pós-graduação, principalmente por causa dos grandes eventos que irá receber e da quantidade de empresas que já estão instaladas na ci¬dade", afirma o coordenador do curso, professor Estevan Lopes.

A pós-graduação capacita para a operação, análise e projetos de sistemas digitais, comunicação por satélite, sistemas de comunicações móveis, sistemas de comunicações ópticas, outras tecnologias como 3G, WiMAX, WiMesh, TV Digital, IPTV e VoIP entre outros temas.

As aulas quinzenais serão no hotel Promenade Barra First, na Barra da Tijuca. Os interessados em fazer pós-graduação do Inatel podem acessar o site www.inatel.br/pos ou ligar para o telefone (35) 3471-9292 ou (21) 4063-6868.

INATEL

O Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel - está localizado em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, polo tecnológico conhecido como Vale da Eletrônica. Fundado em 1965, o Instituto é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um formador de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as Telecomunicações como foco.

Cursos oferecidos atualmente:

- Engenharia de Telecomunicações

- Engenharia da Computação

- Engenharia Biomédica

- Engenharia de Automação e Controle

- Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores

- Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial

- Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Telecomunicações

- Pós-graduação nas áreas de Redes e Telecomunicações, Engenharia Biomédica, Automação Industrial, Automação de Sistemas Elétricos, Circuitos Eletrônicos Avançados, TV Digital e IPTV nas cidades de Santa Rita do Sapucaí, Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro

- Mestrado em Telecomunicações

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800