Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresas investem em cursos a distância para funcionário

inatel-ead-mar-2013

As próprias empresas investem na capacitação dos funcionários para adequá-los às novidades na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e muitas apostam em uma nova modalidade de ensino que vem crescendo no Brasil: a Educação a Distância (EaD). Segundo dados do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância (AbraEAD), o investimento feito por empresas em funcionários através de EaD cresceu 21%. Os cursos oferecidos pelo Inatel Competence Center (ICC) são exemplo disso. Desde que foi lançada a modalidade pelo ICC, em 2010, mais de 25 empresas e instituições contrataram os cursos para os colaboradores.


Entre as empresas estão pelo menos seis emissoras de TV, além de órgãos públicos como o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O Inatel oferece seis cursos de extensão na modalidade EaD: TV Digital - Sistemas, TV Digital Avançado – Da teoria à prática, Redes IP, Redes de IP de nova geração - IPv6, Tecnologia celular 4G - LTE, os três últimos são novidades este ano.

O engenheiro Flavio Agostini, que trabalha na área de transmissão e produção de entretenimento da Rede Globo fez o curso de Redes IP - Protocolos e Aplicações, ofertado pela própria empresa. "A metodologia e o material são muito bons. Gostei bastante do curso, espero que a empresa oferte outros para que eu aumente ainda mais o meu conhecimento", afirma.

Apenas da Anatel e do Ministério das Comunicações, 57 funcionários participaram do curso de TV Digital – Sistemas, o primeiro a ser oferecido pelo ICC. O ex-aluno do Inatel e coordenador de Novos Serviços e Tecnologias do Minicom, o engenheiro Edilon dos Reis, teve a oportunidade de fazer o curso a distância e considera "o melhor curso atualmente contratado pelo Ministério. Tratou exatamente do conteúdo que trabalhamos".

O ex-aluno elogia o tutor, que sanou todas as dúvidas que surgiram ao longo do curso. Para Edilon, o profissional que se dispõe a fazer um curso a distância deve ter determinação para conciliar trabalho e estudo. "Eu li todos os módulos completos, fiz todos os desafios, mas tive que estudar, certos dias até as duas horas da manhã, pois no meu trabalho tenho pouco tempo disponível para estudos, viajo muito a serviço".

As inscrições para as novas turmas de EaD do Inatel estão abertas e podem ser feitas no sitewww.inatel.br/ead.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800