Inatel oferece curso a distância de TV Digital

Inscrições podem ser feitas pela internet

ead-tv-digitalCom o objetivo de atender a grande demanda existente de profissionais para trabalhar com TV Digital, o Inatel promove um curso on-line a distância com essa temática, a partir do dia 12 de setembro. A atividade é voltada para profissionais que trabalham no ramo de telecomunicações, como engenheiros, técnicos, operadores, profissionais ligados a emissoras, além de todos aqueles que têm interesse na área de sistemas de TV Digital.

No curso, o aluno entenderá todo o processo de TV Digital, desde a transmissão até a recepção do sistema, passando pelas técnicas de digitalização e compressão de áudio e vídeo. A ementa está dividida em sete módulos, cada um com duração de 14 dias, e exige dedicação de pelo menos 4 horas semanais do aluno.

A especialista em design instrucional do Inatel, professora Rosimara Beatriz Arci Salgado, explica que a avaliação rosimara-eadserá processual, ou seja, o aluno deve atingir o desempenho global de 70% sobre as atividades avaliativas disponibilizadas durante o curso. A professora destaca que os principais diferenciais do curso são a interatividade e a ementa estrategicamente conciliada com o público alvo e com a carga horária, o que facilita e estimula o bom desempenho do aluno. "Nosso objetivo é contribuir ainda mais expressivamente com a formação intelectual das pessoas do ramo", comenta.


As inscrições podem ser feitas através do site www.inatel.br/ead. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9292.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200