Pesquisas e serviços na Broadcast & Cable

O Inatel participou de mais uma edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 25 de agosto, junto com a feira Broadcast & Cable. A feira é o principal evento de Engenharia de Televisão, Rádio e Telecomunicações da América Latina.
O vice-diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins, foi o moderador do
módulo acadêmico científico com artigos sobre pesquisa e desenvolvimento no setor de broadcast. Entre os artigos, estava o trabalho de três especialistas do Inatel, em parceria com a Linear, sobre “Transmissão de BTS com taxa reduzida em diferentes tecnologias, mantendo compatibilidade com operação SFN no sistema ISDB-T”.

inatel-broadcast--cable-22-08-2011-reta
Grupos participantes do módulo acadêmico científico do Congresso SET

Os engenheiros Anderson Soares, Getulio Pereira, Ivan Gaspar e Juliano Ferreira participaram do trabalho que teve por objetivo a melhor utilização dos recursos e redução dos custos.  O professor Nazareth destacou a importância de unir a área acadêmica com o mercado. “Os artigos apresentados mostram a contribuição da academia para as necessidades do mercado, ao desenvolver pesquisas com o que tem de mais moderno na área”, afirmou.


broadcastcable_44-clarainatel-broadcast--cable-22-08-2011_3

No último dia de Congresso, foi a vez do gerente de desenvolvimento de hardware do Inatel, o engenheiro Marcelo Carneiro, participar do módulo que debateu as interferências na transmissão de TV Digital. O especialista falou sobre a experiência realizada pelo Inatel, em cooperação com o governo brasileiro, quanto aos testes de transmissão da TV Digital em Angola, utilizando o ISDB-T com banda de 8 MHz.


Eng. Marcelo Carneiro de Paiva fala sobre testes da TV Digital em Angola e Prof. Carlos Nazareth, vice-diretor do Inatel, durante Congresso SET   

 

Curso a Distancia

broadcastcable

O Inatel também esteve presente na feira Broadcast & Cable, no estande do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

Durante o evento, foi apresentado aos profissionais da área o curso de Educação a Distancia em TV Digital promovido pelo Inatel Competence Center. O curso, totalmente on-line, é voltado para engenheiros, técnicos, operadores, profissionais de emissoras de TV e interessados pela área. As inscrições para o curso podem ser feitas no site www.inatel.br/ead. As aulas começam no dia 12/9. Outras informações pelo telefone (35) 3471-9292.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200