Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel recebe alunos estrangeiros para curso de verão

Inatal summerfev2014Cerca de 20 estudantes universitários da Argentina, Chile, Equador, Bolívia, Colômbia e Alemanha participaram entre os dias 5 e 11 de fevereiro do 2º Summer Course do Inatel.

O curso de 18 horas teve como conteúdo as disciplinas LTE SAE System Overview e EPC Network Principles e é destinado a profissionais ligados a área de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e desejam obter as certificações da multinacional Huawei, que valem em todo o mundo e comprovam a qualificação adequada para trabalhar com equipamentos da empresa. O Inatel é a primeira instituição brasileira a possuir autorização para ministrar os cursos, por meio do título HANA (Huawei Authorized Network Academy).

O aluno do curso de Engenharia da Computação da Universidad Nacional de Córdoba, Germán Andrés Lamberti comentou sobre a importância em participar desse curso. "Participar do Summer Course foi uma importante oportunidade de acrescentar conhecimentos da área de telecomunicações e conhecer pessoas de diferentes lugares. Esse curso nos mostra que os limites do conhecimento não terminam nas fronteiras, mas sim que temos todo mundo a explorar", diz.

Ainda durante o curso, os estudantes aproveitaram para fazer um intercâmbio acadêmico-cultural e visitaram lugares históricos e turísticos de Santa Rita do Sapucaí, acompanhados por alunos do Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800