NAB gera perspectiva de negócios positiva para o Inatel

inatel-NAB-abril-2015 2Entre os dias 13 e 16 de abril, o Inatel esteve presente no maior evento de inovação do setor de Radiodifusão do mundo, o NAB Show 2015, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o gerente de Desenvolvimento de Negócios, Leandro Guerzoni, a estimativa é de que, dentro de um ano, a instituição obtenha um retorno de 500 mil dólares com novos negócios decorrentes da participação no evento.

"Nunca voltamos de uma NAB com uma expectativa tão boa. Apesar de atuar em diversas áreas, o Inatel é muito reconhecido pelo mercado pela sua competência em Radiocomunicações, então, estar na NAB é uma iniciativa que não pode deixar de acontecer e que valoriza muito nossa marca", destaca Guerzoni.

Ainda de acordo com ele, os contatos feitos na NAB culminarão em parcerias tanto na área de Treinamento, quanto para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias. "Houve um grande interesse por parte de instituições da América Latina, não só pelos cursos na área de TV Digital, mas por todos os cursos que oferecemos, o que vai de encontro com nossa intenção de internacionalizar nossa atuação. Também tivemos conversas muito interessantes com grandes players do mercado para possíveis cooperações em projetos", completa.

Para o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, Carlos Augusto Rocha, o evento também foi uma oportunidade de conhecer os novos conceitos de modulação digital implementados recentemente e a nova versão do padrão de TV Digital americano, o ATSC 3.0, que chegará ao mercado nos próximos anos. "Essas novas modulações digitais apresentam um melhor desempenho e uma robustez no sinal, se comparado com os padrões existentes", explica.

O Inatel integrou o pavilhão brasileiro na NAB Show, que é organizado todos os anos pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX) e pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel). A instituição esteve ao lado de 20 empresas nacionais que expuseram seus produtos, algumas inclusive que nasceram na Incubadora do Inatel, como a Biquad, a TSDA e Ativa Soluções.

Ex-alunos

Devido a grande participação de seus egressos na NAB Show 2015, o Inatel avalia para os próximos anos a realização de um encontro especial de ex-alunos dentro do evento.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200