Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel apresenta modelo educacional para Diretoria da Fiemg

encontro fiemgO modelo educacional do Inatel, que oferece uma formação diferenciada nas áreas de Engenharia e Tecnologia, foi tema de uma apresentação para a Diretoria Executiva da Fiemg - Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. O evento foi realizado na terça-feira, dia 16 de junho, em Belo Horizonte, e contou com o apoio do Sindvel – Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e similares.

O diretor do Inatel, Marcelo de Oliveira Marques, apresentou as características de ensino do Instituto na formação de um profissional pronto para as necessidades do mercado e o que isso pode contribuir para o desenvolvimento do país. “Nós mostramos como o relacionamento do Inatel com a indústria proporciona essa formação diferenciada para o nosso aluno. Afinal, durante a graduação, oferecemos várias oportunidades para que ele seja detentor de diversos conhecimentos e experiências que só iria obter depois de formado. É o nosso lema: recém-formado com experiência, com uma maturidade que, ao sair no mercado de trabalho, ele consiga rapidamente atender as demandas empresariais e industriais”.

A reunião em Belo Horizonte foi intermediada pelo presidente do Sindvel, Roberto de Souza Pinto, como forma de apoio e reconhecimento ao importante papel desempenhado pelo Inatel ao longo de seus 50 anos. “O Inatel contribuiu decisivamente para unir a academia e a indústria, através das constantes parcerias, troca de experiências e conhecimentos. Seus laboratórios de P&D, seus professores e profissionais participam ativamente do desenvolvimento constante de novos produtos e tecnologias no Vale da Eletrônica, para o Brasil e para o mundo”, afirmou Roberto.

Esse encontro na Fiemg é parte de uma programação comemorativa ao Cinquentenário do Inatel, que pretende ainda realizar apresentações em outras capitais do Brasil. “Ao reforçamos o nosso modelo de educação diferenciado estamos abrindo ainda mais as portas para que nossos alunos se coloquem cada vez melhor nas empresas do mercado brasileiro”, ressaltou o diretor Marcelo Marques, que estava acompanhado do vice-diretor, Carlos Nazareth Motta Marins, e do pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação, Carlos Augusto Rocha.

b-46b624f15a

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800