Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos e professor participam de evento sobre Governança de Internet em Buenos Aires

Os alunos Matheus Costa e Victor Hugo de Oliveira Fernandes, respectivamente do 7º e 9º período do curso de Engenharia de Telecomunicações, juntamente com o professor do Inatel, Antônio Marcos Alberti, participaram na última semana do ICANN 53, realizado em Buenos Aires, na Argentina. O evento foi um dos três encontros anuais realizados pela ICANN, corporação responsável por governar a Internet no mundo, e teve como objetivo promover discussões voltadas para a estabilidade operacional e segurança da rede mundial.

inatel-icann-53Mateus Costa, Antônio Alberti e Victor Hugo Fernandes no ICANN 53"O retorno da nossa participação no evento e da apresentação que fizemos do projeto NovaGenesis foi muito positivo. Nossas ideias foram bem recebidas pelos demais participantes e surgiram possibilidades interessantes de parceira, no sentido de expandir os estudos sobre Internet do Futuro desenvolvidos na instituição", avalia o professor, que coordena as pesquisas do ICT Lab (Information and Communication Technologies Laboratory).

Para o estudante Matheus Costa, que participa das pesquisas do ICT Lab como bolsista de Iniciação Científica, participar do encontro foi uma experiência muito enriquecedora. "Tive a oportunidade de conhecer pessoas de diversas áreas como relações internacionais, ciências políticas, e pude ampliar minha rede de contatos. Pude também ampliar minha visão e enxergar as Telecomunicações não somente pelo aspecto técnico, mas também por sua implicação social e política", descreve.

Alguns alunos do curso de Engenharia de Telecomunicações tiveram a oportunidade de acompanhar em sala de aula a transmissão ao vivo de uma das sessões públicas do encontro, conduzida pelo presidente da ICANN, Fadi Chehadé. A ideia, de acordo com o professor Alberti, foi mostrar aos estudantes um pouco do que é o evento para incentivá-los a participar das discussões.

Mais detalhes sobre a participação da equipe de pesquisadores do ICT Lab no ICANN 53 serão abordados no 3º Seminário de Internet do Futuro que será realizado em agosto no Inatel.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800