Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa do Simpósio Internacional da ITU no Quênia

Inatel ITU Quenia Mario set2016 6O gerente de Educação Continuada do Inatel, Mário Ferreira, participou no início do mês de setembro do Global ICT Capacity Building Symposium, realizado no Quênia e organizado pelo Bureau de Desenvolvimento das Telecomunicações (BDT) da União Internacional de Telecomunicações (ITU) e pela autoridade das Comunicações do Quênia.

O CBS ocorre a cada dois anos, e é o principal evento mundial para o desenvolvimento de capacidades no domínio das tecnologias de informação e comunicação (TIC). Ele contou com a participação de representantes de 70 países e teve como tema "Abraçar capacidade Construindo Oportunidades na Era digital”. O simpósio reuniu governos, indústria, universidades e outras instituições de ensino superior de todo o mundo para discutir as tendências e desenvolvimentos no setor e as suas implicações para a capacitação humana e institucional, explorar novas tendências sobre o papel das instituições de formação em um ambiente de TIC em constante mudança e melhores práticas e desenvolver e lançar parcerias concretas destinadas a mobilizar recursos para atender às necessidades globais.

O gerente do ECI participou como representante do Inatel do painel “Em busca da excelência: Centros ITU do modelo de Excelência”. Neste painel, Mário, juntamente com enviados de outros centros de excelências da Nigéria, Tailândia, China, Argentina, Canadá e República Tcheca compartilharam os modelos de capacitação, a dinâmica das universidades e apresentaram as histórias de sucesso .

Para Mário, essa foi uma oportunidade excelente de mostrar as capacidades do Inatel e gerar novas conexões. “Em minha participação falei sobre o ensino empreendedor que o Inatel pratica e das atividades que dispomos aos nossos alunos, através do modelo de educação do Instituto. Além disso, tive a oportunidade de conhecer representantes de outros centros de excelência da ITU e apresentar nossa expertise que é como um Centro de Inatel ITU Quenia Mario set2016 2Excelência de Rádio Difusão Digital nas Américas, e isso poderá gerar futuramente parcerias para que possamos ministrar nossos cursos de capacitação em outras regiões do mundo”, disse. Além da troca de conhecimentos, o simpósio foi à oportunidade de estreitar relacionamentos com universidades que já vem sendo estudadas parcerias. “Nosso modelo de ensino despertou muito interesse de outras universidades. Acredito que isso trará grandes retornos não só na educação continuada, como também para as graduações”, finalizou Mário.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800