Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel apresenta serviços na área de Engenharia Biomédica na Hospitalar

Game de reabilitação desenvolvido por alunos também estará na feira, em São Paulo

INATEL EmailMKT Hospitalar 800x800pxO Inatel estará na Hospitalar 2017, a maior feira de negócios para o setor de Saúde do continente americano, que será realizada de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Esta é a quarta vez que o Inatel participa da feira, oferecendo os serviços educacionais, de consultoria e desenvolvimento na área de Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica. Este ano, a instituição está no stand 139, pavilhão verde, rua O. Há 14 anos, o Inatel atua na área de tecnologia para a saúde. Começou com a pós-graduação em Engenharia Biomédica e Engenharia Clínica, oferecida em Santa Rita do Sapucaí, Belo Horizonte e também no Rio de Janeiro, que iniciou a primeira turma este ano em parceria com o hospital da Força Aérea do Galeão. A instituição foi uma das pioneiras no Brasil a oferecer graduação em Engenharia Biomédica – a primeira turma começou em 2010 – e, desde então, centenas de profissionais são colocados no mercado. Cerca de 80 alunos irão visitar a feira nos dias 18 e 19 e muitos estão aptos a estagiar em empresas e hospitais. “A feira é uma excelente oportunidade para os alunos acompanharem o que há de mais moderno na área hospitalar e fazer networking”, afirma o coordenador do curso de Engenharia Biomédica, Fabiano Valias de Carvalho.

Game para reabilitação

inatel hospitalar JogoArmotion maio 2017Um game para reabilitação desenvolvido por alunos do Inatel vai ser apresentado na feira Hospitalar no stand da empresa APX. O jogo Armotion é para ser utilizado com o Armon Endero, suporte mecânico de braço de fabricação internacional e representado no Brasil pela APX. O projeto, que integra o Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA) do Inatel, dá estímulo de movimentos de alcance para pessoas com dificuldade de sustentação do braço. O jogo oferece ainda ao fisioterapeuta acesso a todo feedback do que foi executado pelo paciente. O projeto inicial foi desenvolvido pelos alunos Jonathan Brandon, do curso de Engenharia da Computação, e Gabriel Pereira, de Engenharia Biomédica. Já a adaptação para o suporte Armon foi desenvolvida pelos alunos Matheus Bernardes e Hagata Veridiano, de Engenharia de Controle e Automação,  e Daniel Tuissi, de Biomédica  “A expectativa é grande para a apresentação de um projeto desenvolvido por nós em uma feira de tanta importância como a Hospitalar. O game ainda é um protótipo, mas vamos continuar os ajustes para que ele seja utilizado na reabilitação de pessoas”, disse Matheus, que estará no evento.

Encontro de Ex-alunos

Como nas edições anteriores, o Inatel aproveita a reunião de profissionais da área e promove um encontro dos ex-alunos que atuam em empresas, clínicas e hospitais. Este ano, o encontro será na quinta-feira, dia 18. Outras informações no site http://www.inatel.br/exaluno.

2ª Oficina de Graduação em Engenharia Biomédica

O professor Fabiano Valias de Carvalho vai participar da 2ª Oficina de Graduação em Engenharia Biomédica, promovida pela Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB). O evento ocorre paralelo à Hospitalar, nos dias 17 e 18 de maio, na sede da ABIMO. O encontro tem por objetivo debater questões ligadas à formação de profissionais, referenciais curriculares, a divulgação da profissão, entre outros assuntos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800