Inatel recebe presidente mundial da Huawei

Inatel huawei cidc junho 2018O Inatel recebeu o presidente da Huawei Technologies, Dr. Liang Hua, e o presidente da Huawei no Brasil, Yao Wei, na sexta-feira, dia 8 de junho. Eles visitaram o Centro de Desenvolvimento de Competência e Inovação (CIDC), criado em parceria entre a multinacional e o Instituto. O CIDC reúne engenheiros e estagiários que atuam no desenvolvimento de competências e de soluções de redes de comunicação móvel para operadoras de todo o Brasil, além de contribuir para a formação de novos profissionais para o mercado. Veja as fotos da comitiva no Flickr.

inatel huawei 20anos brasil junho 2018 6A visita da presidência da multinacional ao campus do Inatel se deu na mesma semana da comemoração dos 20 anos da Huawei no Brasil. Durante a celebração, realizada em Brasília, o Inatel foi homenageado. O diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, recebeu a placa que destaca a parceria de longa data e também representa a doação de um novo laboratório a ser implantado na instituição. “Somos parceiros há 15 anos e esse trabalho conjunto foi fortalecido ao longo do tempo. O Inatel é um celeiro de talentos e a Huawei vem contribuindo para a formação de mão de obra capacitada no setor de telecomunicações por meio da parceria com o Instituto. A doação desse novo laboratório, permitirá aos alunos da graduação se capacitarem novas tecnologias do mercado, tanto nas áreas de 5G quanto Cloud Computing”, afirma Luiz Gustavo Medeiros Queiroz, ex-aluno do Inatel e vice-presidente de Serviços da Huawei no Brasil.

A parceria entre Huawei e o Inatel começou em 2003 e, desde então, contribui para o desenvolvimento e fortalecimento da educação, ciência e tecnologia do Brasil, com a capacitação e certificação de profissionais que atuam no mercado de telecomunicações e TIC. “Estas oportunidades têm transformado a realidade da nossa escola de engenharia, têm fortalecido a formação dos nossos alunos, têm trazido excelentes oportunidades de desenvolvimento institucional e, tenham a certeza, o nosso país irá colher os frutos de mais uma ação entre Universidade e Indústria”, afirmou o diretor do Inatel, Marcelo Marques, durante a cerimônia em Brasília.

Oportunidade de formação diferenciada
Inatel Fabrica de Talentos junho 2018No programa de estágios do CIDC, os alunos do Inatel participantes recebem uma formação diferenciada na chamada Fábrica de Talentos, com atividades práticas e teóricas em mais de 250 horas de treinamento especializado. Atualmente, são 107 estagiários que podem desenvolver atividades em três áreas dentro do CIDC: Wireless, RF e Network. “Antes de entrar, passamos por um curso de capacitação que conseguimos aplicar no estágio. Em sete meses, já passei por todas as áreas e estou aprendendo algo novo a cada dia. Fazer estágio dentro da faculdade é muito bom, porque consigo fazer outras formações”, afirma Manoela Folquito, que também participou do programa de intercâmbio na China, o Seeds for the Future.

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Av. João de Camargo, 510, Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

+55 (35) 3471.9200 | inatel@inatel.br

Escritório Inatel SP

WTC Tower, 18º Andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP

+55 (11) 3043.6015 | inatel.sp@inatel.br