GlobeNet vai fornecer rede de alta velocidade e baixa latência para o Inatel

inatel parceria globenetA empresa provedora de serviços de telecomunicações, GlobeNet, é a mais nova parceira do Inatel para o fornecimento de conectividade de alta velocidade e baixa latência. O serviço oferecido pela empresa irá fortalecer as atividades de ensino e pesquisa da instituição permitindo intensificar o apoio à inovação e ao desenvolvimento do país.

Adicionando um ambiente real de testes à infraestrutura laboratorial existente, o novo recurso permitirá que estudantes e pesquisadores trabalhem os aspectos de redes de longa distância, serviços em nuvem e virtualização de redes de telecomunicações de forma prática”, explica o coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações do Inatel, professor Marcelo Marques.

O diretor regional da GlobeNet, Joselito Bergamaschine, disse estar entusiasmado com o apoio ao Inatel. “Nossa equipe GlobeNet orgulha-se de alavancar nosso portfólio de serviços para oferecer aos alunos da instituição as ferramentas necessárias para influenciar o mercado com novos sistemas de comunicações digitais e de telecomunicações”, destaca.

A GlobeNet é uma provedora de telecomunicações que tem como missão possibilitar o acesso ao mundo digital em toda a América Latina. Para cumprir esse objetivo, a empresa opera um sistema submarino de cabos de fibra óptica protegido por anel duplo que abrange mais de 23.500 km, conectando os Estados Unidos, Bermuda, Brasil, Colômbia e Venezuela.

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações