Projeto Fábrica de Talentos inicia oitava edição com sessenta vagas

Fabrica Talentos LudmilaA parceria de sucesso entre o Inatel e a Huawei completa dezesseis produtivos anos de conhecimento compartilhado e tecnologias desenvolvidas. O Inatel foi o primeiro credenciado nacional a treinar profissionais na certificação HANA – Huawei Authorized Network Academy, depois as duas empresas lançaram, em maio de 2017, o Fábrica de Talentos, um programa exclusivo para o Inatel, coordenado pelo Competence & Innovation Development Center, CIDC, que agora inicia sua oitava edição.

Somente no último ano foram cinco edições, com 740 horas de treinamento e 129 alunos participantes. São atividades práticas e teóricas que oferecem uma visão diferenciada para o estudante, que na maioria dos casos, tem oportunidades profissionais remuneradas ainda na graduação. Em 2018, por exemplo, 59% dos estagiários que concluíram o programa foram absorvidos ou pelo CIDC, pela Huawei ou outros parceiros.

A aluna do oitavo período de Engenharia de Telecomunicações, Ludmila Alves Pereira, passou pelo Programa em 2018 e já coloca em prática o que aprendeu. “Tive uma grande aprendizagem, as teorias dos cursos oferecidos têm foco profissional o que ajudou a aplicá-las no mercado de trabalho”. Para Ludmila, o projeto ainda proporcionou a oportunidade de estagiar no CIDC com o time de Rádio Frequência. “E através desse estágio tenho aumentado meu networking, pois possuo contato com engenheiros já formados, ex-alunos que trabalharam fora e em outras unidades Huawei”, acrescenta a estudante.

A repercussão do Fábrica de Talentos para a carreira do estagiário é muito positiva, como aconteceu com o Willian Henrique Alves Carlos. Ainda estudante começou como estagiário, foi então efetivado como especialista ao concluir a graduação e recentemente assumiu a liderança técnica de uma equipe do CIDC. Segundo Willian “o projeto Fábrica de Talentos abre as portas dos estudantes para o mercado de trabalho e proporciona experiências como vivenciar o dia-dia de uma empresa de grande porte. Para todos que tenham vontade e até curiosidade em conhecer mais sobre o projeto, aconselho que procurem conversar com as pessoas envolvidas, pois é uma oportunidade única que o Inatel proporciona a todos os estudantes”.

Aos alunos interessados em ingressar no Fábrica de Talentos, as inscrições serão realizadas de 18 a 24 de fevereiro e o edital será divulgado pelo Núcleo de Estágios e Serviços Profissionais (NESP) com as informações. Para este primeiro semestre de 2019 estão previstas 60 vagas.

IMG 4407

Laboratório do CIDC onde os estagiários contratados trabalham. 

 

@ Entre em contato

Inatel - Instituto Nacional de Telecomunicações

Av. João de Camargo, 510, Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

+55 (35) 3471.9200 | inatel@inatel.br

Escritório Inatel SP

WTC Tower, 18º Andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12551 - Brooklin Novo - São Paulo - SP

+55 (11) 3043.6015 | inatel.sp@inatel.br