Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e Jiangsu Normal University da China assinam convênio para transferência de conhecimentos

Inatel ConvênioUniversidadeChinesa Site

O Diretor do Inatel, Carlos Nazareth, e o Diretor Shang Liang, da Jiangsu Normal University

O Inatel firmou um convênio com a Jiangsu Normal University, da China, em um encontro que reuniu uma delegação chinesa, incluindo o Diretor da Universidade, Shang Liang, e representantes do INDI, Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, como o Diretor Ronaldo A. Barquette, no dia 18 de junho. A parceria estabelece que Inatel e Jiangsu Normal University enviem alunos, professores e pesquisadores para aulas, estágios e pesquisas entre as duas instituições.

A Jiangsu Normal University informou que visitaria o Brasil para discutir acordos de cooperação durante a Missão de Empresários Mineiros à China, realizada pelo INDI, entre os dias 13 e 17 de maio. Durante a agenda, a comitiva do INDI participou de reuniões com o intuito de prospectar oportunidades em geral, em uma dessas ocasiões foi oficializado o convite para vinda à Minas Gerais, no qual surgiu o interesse pelo Inatel, que já possui acordos com a Huawei e se localiza próximo a empresas chinesas como XCMG e HengTong Optic Electric.

O Vice-Diretor do Inatel, Guilherme Augusto Barucke Marcondes, afirma que Instituto tem intensificado a busca por acordos internacionais, para permitir mais oportunidades de intercâmbio para alunos e professores. “A assinatura deste convênio é importante por um de seus objetivos, que é a identificação de oportunidades de trabalhos conjuntos entre as instituições” reforça o Vice-Diretor.

Durante a reunião de assinatura do convênio, ficou claro o grande interesse em aproximar as culturas brasileira e chinesa e aprender os idiomas, além de incentivar a empregabilidade dos alunos de ambas as escolas em empresas das duas nacionalidades. Segundo Shang Liang, Diretor da Universidade Chinesa, captar professores para o ensino de português é um os objetivos dessa aproximação, que visa ainda facilitar a contratação de mão de obra brasileira nas multinacionais instaladas no país.

“Esta parceria entre a Jiangsu Normal University e o Inatel constitui uma típica relação ganha-ganha em matéria de possibilidades de cooperação educacional. O INDI vai acompanhar e apoiar todos os passos desta parceria a fim de que, além dos frutos educacionais, haja também oportunidades de atração de empresas e transferência tecnológica entre empresas mineiras e chinesas", assegura o Gerente de Comunicação Social e Institucional do INDI, Carlos Augusto da Silva Romualdo. 

 

Inatel e Jiangsu Normal University
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800