Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Parceria entre Inatel e Huawei chega a 1.500 horas de treinamento para alunos por meio do Programa Fábrica de Talentos

Ao todo programa já treinou mais de 300 alunos apenas em Santa Rita do Sapucaí

Inatel Fábrica de Talentos ETE Inatel julho2019 14O programa Fábrica de Talentos realizado em parceria entre Inatel e Huawei alcançou 1.500 horas de treinamento realizadas para alunos do ensino superior e do ensino técnico de Santa Rita do Sapucaí-MG. Em quase dois anos de atividades 311 alunos participaram dos cursos e ações do programa.

Neste ano, a Fábrica de Talentos, além de beneficiar os alunos do Inatel, também integrou 45 alunos do ensino médio técnico da ETE FMC. As atividades e aulas realizadas nos laboratórios e salas de aula do Inatel proporcionam aos participantes uma melhor vivência do que é realizado pelos profissionais no mercado de trabalho. As aulas da primeira turma desta parceria foram encerradas no final do mês de julho. Os alunos, além de receberem os certificados no final das atividades também realizaram uma visita aos laboratórios da multinacional Huawei localizados no campus do Inatel.

“Foi uma experiência incrível e que me surpreendeu muito. Foram duas semanas de aprendizado na área de telecomunicações e de prestação de serviços. Os materiais eram excelentes e os professores excepcionais. É uma experiência que recomendo para todos que tiverem a oportunidade e parabenizo a instituição pela iniciativa. Esse projeto abriu os meus olhos para o ambiente de trabalho e para as diversas áreas de atuação de uma empresa e me fez conhecer várias áreas de interesse que eu não conhecia, expandindo meu conhecimento sobre a atuação de um engenheiro. Tudo isso me deu um norte de como guiar minha carreira. Parabéns a todos os envolvidos”, comentou o aluno da ETE-FMC que participou do programa nesta primeira parceria entre Inatel, ETE FMC e Huawei, Matheus Henrique Braga Julidori.

Para a engenheira e especialista do Competence & Innovation Development Center- CIDC do Inatel, Carolina Dionísio Leão Barroso, esta nova parceria com a ETE FMC é importante, pois fortalece ainda mais o vínculo entre as duas instituições. Além disso, segundo ela, é possível proporcionar aos alunos que estão na fase final da formação técnica uma complementação teórica e uma experiência prática daquilo que será vivenciado no mercado de trabalho.

Com os alunos do ensino técnico o Programa Fábrica de Talentos abordou em sala de aula conceitos teóricos e práticos sobre as Redes Móveis e cursos de ferramentas como Excel e Autocad. “Apoiamos a iniciativa e incentivamos fortemente a participação dos nossos alunos no programa, pois acreditamos ser esta uma excelente oportunidade de aprendizagem que contribui para a Formação Integral, uma premissa da ETE FMC. Enxergamos que o programa como um todo é capaz de desenvolver nos participantes competências e habilidades técnicas e comportamentais. Os estudantes esperam animados pelas próximas etapas,” finaliza o Prof. Eduardo Abranches, Coordenador do Ensino Técnico da ETE FMC.

Inatel e Huawei

A parceria de sucesso entre o Inatel e a Huawei completa dezesseis produtivos anos de conhecimento compartilhado e de tecnologias desenvolvidas. O Inatel foi o primeiro credenciado nacional a treinar profissionais na certificação HANA – Huawei Authorized Network Academy, depois as duas empresas lançaram, em maio de 2017, o Fábrica de Talentos, um programa exclusivo para o Inatel, coordenado pelo CIDC.

“Os resultados da Fábrica de Talentos fazem parte da missão da Huawei em ser parceira na transformação digital de seus clientes e parceiros e de estar no Brasil para o Brasil, entendendo suas particularidades e se adaptando a elas para construir um futuro ainda mais conectado. Eu, como ex-aluno do Inatel e atualmente na Huawei, sinto muito orgulho desta iniciativa e seus resultados tão duradouros”, afirmou Breno Santos, diretor de serviços da Huawei do Brasil.

Confira a galeria com mais fotos desta parceria:

Fábrica de Talentos_ Alunos ETE
Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800