Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Parceria prevê novo laboratório para testes e aprendizagem em redes abertas

campusconectadoEm 2021 os alunos e pesquisadores do Inatel vão ganhar um novo espaço de aprendizagem com a parceria anunciada este mês entre o Instituto, a TIM e o Telecom Infra Project (TIP), uma comunidade que reúne empresas e organizações em busca do compartilhamento de informações e soluções para aumentar a conectividade global.

Detalhes do projeto foram divulgados no evento promovido pelo TIP no dia 20 de outubro, que contou com a participação de especialistas da América Latina, incluindo o diretor do Inatel, Carlos Nazareth Motta Marins, e desenvolvedor de negócios do Inatel Competence Center, Gleyson Alves Santos.

O programa Open Field prevê a criação de um laboratório para testes de soluções para redes abertas em um ambiente muito próximo da realidade comercial. “O ambiente terá usuários reais, mas em uma rede privada totalmente controlada, onde os desenvolvedores poderão testar interferência, propagação, mobilidade, tráfego, entre outros aspectos”, explica o desenvolvedor de negócios do ICC, Gleyson Santos.

A estrutura para a rede será oferecida pelo TIP e o espaço poderá ser utilizado por estudantes, pesquisadores e especialistas do Inatel que terão contato com tecnologias em desenvolvimento no mercado atual de telecomunicações, promovendo o compartilhamento de conhecimento e aceleração da inovação. Esse ambiente é propício para a formação de um profissional apto a atuar com as tecnologias já consolidadas no mercado e com as que estão sendo debatidas no mundo das telecomunicações. “A formação de profissionais capacitados para trabalhar em tecnologias avançadas garante um ciclo perpétuo de inovações. Tenho certeza que nossos alunos, professores e pesquisadores muito irão desfrutar dessa nova oportunidade que será instalada em nosso campus dentro do programa Open Field. Será um grande avanço dentro da nossa estrutura acadêmica”, afirma o diretor Carlos Nazareth.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade