Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel se aproxima de associação internacional de finanças

Inatel Parceria FMA Engenheiro Mercado Financeiro InternaA expectativa é que o Inatel torne-se o primeiro a representar organização internacional no Brasil 

O mercado financeiro tem assediado os engenheiros mais do que nunca, a facilidade em solucionar problemas e o raciocínio lógico são algumas das habilidades que tornam a engenharia tão atraente para as áreas de finanças e economia. E o Inatel dá um grande passo para oferecer aos seus alunos mais esse diferencial no currículo, com a submissão de um projeto que pode tornar o Instituto um representante local de uma das maiores associações internacionais de administração financeira, a FMA (Financial Management Association International).

Em uma iniciativa pioneira no país, se o projeto da Engenharia de Produção do Inatel for aprovado, será a primeira representação nacional da organização. Para a Instituição, a entrada na FMA agrega mais uma expertise para os futuros engenheiros que pretendem pleitear uma vaga nesse mercado finaceiro, em contínua expansão.

João Lucas Soares da Costa, aluno de Engenharia de Produção, já de olho na atuação em finanças após a formatura, se diz bastante esperançoso com o projeto. “Sou um dos inscritos para participar da FMA, e eu estou bastante empolgado, minhas expectativas são muito altas, já que, se concretizar, vai ser o primeiro Capítulo no Brasil” relata o candidato à diretoria do Capítulo local.

Inatel FMA LogomarcaSomente nos Estados Unidos da América, a FMA possui aproximadamente duzentas universidades e mais 4 mil estudantes vinculados à associação, com a publicação de periódicos e trabalhos acadêmicos, realização de palestras e eventos com o objetivo de aproximar estudantes de todos os níveis aos profissionais do mercado. Segundo o portal da organização, a FMA já completou mais de meio século de sua fundação e ocupa a liderança global no desenvolvimento e disseminação de conhecimento sobre a tomada de decisões financeiras.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Breno Gontijo, alguns dos benefícios para o Inatel será a participação em cursos, eventos e workshops com os líderes da Europa, Ásia, África e América do Norte. “A intenção é difundir essas informações financeiras, para os alunos do Instituto e para toda a região, com palestras e workshops gratuitos. Abordando desde investimentos de risco, criptomoedas, até economia doméstica” comenta.

“Estou na espera do projeto se concretizar, como trata-se de uma organização conhecida mundialmente, acredito que irá agregar muito para minha entrada no mercado de trabalho e acho que este é o grande diferencial do Inatel. Aqui temos oportunidade de nos envolver em vários projetos durante o período acadêmico e quando chegamos no estágio, e até na efetivação, não chegamos perdidos” reforça João Lucas, que está no 5° período de Engenharia de Produção.

O Inatel oferece oportunidades de interação entre estudantes e profissionais em todas as fases de estudo, da graduação ao doutorado e a aproximação com uma organização de renome global em finanças, como a FMA, promove ainda mais a qualidade da educação financeira fornecida pelo Instituto aos seus futuros engenheiros.

Para conhecer a FMA: https://www.fma.org/

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200