Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel é o novo parceiro de Fundação Internacional de Segurança Cibernética

Inatel OWASP Santa Rita do Sapucaí

 

O mundo acompanhou a aceleração da transformação digital em 2020 com a obrigatoriedade do teletrabalho, das aulas remotas e do aumento do tempo na internet, tais mudanças intensificaram os investimentos e educação para pessoas e empresas sobre cibersegurança. E o Inatel consolida sua posição como referência no ensino e pesquisa desse novo segmento das Telecomunicações ao tornar-se parceiro da OWASP (Open Web Application Security Project).

Uma fundação sem fins lucrativos, com o propósito de melhorar a segurança na internet mundialmente, com centenas de parceiros, conhecidos como “Capítulos”, espalhados por todos os continentes. A OWASP atua há mais de 20 anos para proteger a informação que trafega pela web.

Segundo o especialista em Segurança da Informação, Francisco de Assis, o Inatel ter sido aceito para ser um Capítulo da OWASP é um marco para a Instituição. “A OWASP é uma fundação que está presente em vários países e o networking foi um dos principais benefícios para o Instituto, pois já fazemos parte de todos os grupos de discussões nacionais, da América Latina, Europa e Ásia, com trocas de informações, projetos de pesquisas, inovações e tudo isso foi possível graças á vinda do Capítulo da OWASP” completa o membro do Cyber Security e IoT Lab.

A presença da OWASP no Inatel oferecerá cursos, workshops e palestras gratuitos tanto para a comunidade acadêmica, quanto para a região. São especialistas de renome mundial em contato com os profissionais do Inatel e alunos, mas também com empresários e pessoas interessadas em saber mais sobre proteção de dados na rede mundial de computadores, que tem sofrido ataques mais frequentes desde 2020.

O Inatel investe para que seus graduandos estejam em contato direto com o mercado de segurança da informação, que continua em crescimento e tem perspectivas de ainda mais aumento nos próximos anos. Para o prof. Marcelo Marques, coordenador do curso de Engenharia de Telecomunicações e do Centro de Segurança Cibernética do Inatel - CxSC Telecom, que será lançado na próxima quinta-feira em evento a ser transmitido via YouTube, "a parceria com a OWASP vem a somar muito com o Inatel na formação de seus alunos, mas também nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e serviços a serem oferecidos ao mercado de TIC no país. A partir da criação do CxSC", declara o professor.

O coordenador do curso de Engenharia de Produção, Breno Gontijo, ressalta ainda que qualquer pessoa que tenha preocupação com a segurança da informação se enquadra como público-alvo desses eventos. “E já no dia 26 de março teremos uma primeira palestra, a OWASP cria e compartilha ferramentas e metodologias, além de disseminar esse conhecimento para que todos possam usufruir e aprimorar os aspectos de segurança em suas vidas pessoais e organizações” convida o professor do Instituto.

Cartaz PalestraMINICURSO COM CERTIFICADO
Segurança da Informação e Cyber Segurança – Vulnerabilidades nas Empresas e Instituições
Próximo dia 26 de março de 2021, às 8h
Transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=lQ6SiBP2NX0

 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800