Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel passa a integrar grupo de entidades que irão trabalhar em prol do desenvolvimento tecnológico do Norte de Minas

inatel parceria norte de minasNa última semana, o diretor do Inatel, prof. Carlos Nazareth Motta Marins, e o coordenador do Inatel Startups, Rogério Abranches, estiveram em Montes Claros (MG) onde se reuniram com instituições e representantes de diversos setores da comunidade local. O intuito da visita foi conhecer a vocação da região para a área agrícola, os esforços para estruturação de um Parque Tecnológico local e o trabalho de referência na área hospitalar desenvolvido na região, com a intenção de discutir possíveis parcerias em prol do desenvolvimento tecnológico da região.

Na oportunidade, foi assinado um protocolo de intenções entre a Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas Gerais – ADENOR, a Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte de Minas – FUNDETEC e o Inatel, para a união de esforços para realização de algumas atividades de comum interesse. Dentre elas, a implantação do Parque Tecnológico aberto, a implantação de um Centro de Estudos e Treinamentos em Energias Renováveis, o auxílio na estruturação do Programa de Incubação de Empresas e o auxílio na criação de um curso de Engenharia Biomédica e laboratório de manutenção de equipamentos hospitalares.

inatel parceria norte de minas2“Em um mundo cada vez mais digital é muito importante que as instituições se associem no intuito de prover soluções que atendam às necessidades não só da instituição, mas também da população que faz uso dos serviços que as nossas instituições oferecem. Nesse contexto, essa parceria é extremamente positiva”, destacou o prof. Carlos Nazareth.

Rogério Abranches completou dizendo ser um prazer muito grande fazer parte desse movimento. “Nossa motivação é conseguirmos identificar uma forma de prosperar com a parceria entre o INATEL, as principais instituições de Montes Claros e, sobretudo, com o Hospital Aroldo Tourinho.”

“Essa parceria com o Inatel é extremamente importante, se considerarmos a experiência que ele tem na participação do desenvolvimento da região do Sul de Minas. Não só toda a atividade educacional na qual ele se destaca, mas principalmente, a forma da integração disso com a sociedade, com o empreendedorismo. Entendemos que o norte de Minas tem muito a ganhar com essa parceria”, afirmou o diretor de Desenvolvimento Regional da ADENOR, Edenilson Durães.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Hospital Aroldo Tourinho.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200