Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa de celebração dos 50 anos de P&D da Ericsson no Brasil

INATEL ERICSSON 50ANOS NOVEMBRO 2022No dia 22 de novembro, um encontro no Centro Global de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Ericsson, em Indaiatuba/SP celebrou o cinquentenário de investimento da multinacional em PD&I no Brasil. O evento contou a participação do vice-presidente de P&DI da Ericsson, Edvaldo Santos, do Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa da Universidade Federal do Ceará, professor Rodrigo Cavalcanti, e do diretor do Inatel, professor Carlos Nazareth Motta Marins. Ele falou sobre a importância do apoio da Ericsson ao desenvolvimento educacional e tecnológico do Brasil e na geração de empregos qualificados no país.

“A comemoração dos 50 anos de P&D da Ericsson no Brasil é um marco para as telecomunicações nacional. Simboliza a entrada dos profissionais e instituições brasileiras no cenário internacional da geração de conhecimento em tecnologias da informação e comunicação. A história do Inatel e da Ericsson caminham lado a lado no Brasil. Esta celebração é motivo de muito orgulho para a nossa instituição, que é a primeira e mais antiga escola de engenharia de telecomunicações do Brasil”, afirmou Nazareth.

INATEL ERICSSON 50ANOS NOV2022A parceria entre Ericsson e Inatel começou em 1969, com a oferta de uma bolsa na Suécia aos alunos destaques do curso de Engenharia. O primeiro estudante premiado foi Janir Aloísio dos Santos, que fez carreira na multinacional e abriu caminho para uma série de egressos que vieram a atuar na empresa, inclusive em cargos de presidência. Atualmente, cerca de 250 colaboradores do Inatel estão dedicados a projetos envolvendo as parcerias entre o Instituto e a Ericsson. “Ao longo dos 57 anos do Inatel, construímos uma importante e sólida parceria com a Ericsson que completará 54 anos. Esta parceria transcende as áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Trabalhamos juntos para formar talentos para o Brasil, cidadãos comprometidos com o desenvolvimento social, profissionais competentes, que ajudam no desenvolvimento do país através do conhecimento e fazem de suas histórias casos de sucesso e conquistas”, completou o diretor do Inatel.

Clique aqui para conhecer um pouco mais da história dessa parceria entre Inatel e Ericsson.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200