Colaboradores do Inatel são premiados em programa de inovação da Ericsson

inatel-programa-inovacao-ericssonA equipe de desenvolvedores do Laboratório Wireline do Inatel atua, desde 2006, na manutenção e otimização dos sistemas de telefonia da Ericsson, um das parceiras mais antigas da instituição. No ano passado, a equipe passou a integrar o programa de inovação da multinacional, que tem como objetivo aumentar a eficiência organizacional e identificar novas oportunidades de negócios para oferecer aos clientes.

No início do mês, os colaboradores que propuseram as melhores sugestões no programa foram premiados, de acordo com a economia organizacional gerada pelas ideias e o impacto delas sobre o trabalho das equipes. O programa é voltado para todos os colaboradores da Ericsson a nível mundial e seus parceiros.

Segundo o coordenador do Laboratório Wireline, Afonso Celso Soares, a premiação serviu para trazer valor aos projetos e estimular toda a equipe a participar do programa, o que traz benefícios para ambas às instituições. "Estipulamos com a Ericsson que 4% do tempo de trabalho, ao longo do ano, sejam dedicados à busca de ideias para melhoria organizacional e geração de valor de negócio. Isso é feito de acordo com o surgimento das demandas no trabalho e gera ótimos resultados", explica Afonso.

O especialista em sistemas Joaquim Marcos Santa Rita da Silva, integrante da equipe do Wireline, foi um dos mais atuantes no programa e, consequentemente, o mais premiado. "Nesse um ano e meio que trabalhamos nas ideias e na implementação delas foi interessante ver as dificuldades que existiam no caminho. À medida que elas foram se concretizando, isso nos motivava a pensar em outras melhorias, o que resultou em vários tipos de ideias e situações. Sempre avaliando o que era necessário para facilitar nosso trabalho, o que seria interessante para encaixar com novas tecnologias e fazer justamente essa junção, para que não ficasse apenas no papel", avalia.

Ainda segundo Joaquim o impacto maior da premiação foi engajar a equipe como um todo para participar do programa. "Quanto mais colaboradores tivermos trabalhando, maiores serão as chance de surgirem melhorias", destaca o especialista que também atua como driver de inovação na equipe, ou seja, um estimulador e engajador de novas ideias.

Veja o ranking da premiação:

Luís Renato de Almeida Júnior – Tool Logger - PRATA
Joaquim Marcos Santa Rita da Silva – Tool Logger - PRATA
Joaquim Marcos Santa Rita da Silva – TR Progress Tool - PRATA
Joaquim Marcos Santa Rita da Silva – PCODP Generator - BRONZE
Edilson de Souza Justiniano – PCODP Generator - BRONZE
Eduardo Santos Ferreira – Tool Logger - PRATA

 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200