Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Curso gratuito apresenta tendências e aplicações do 5G

Treinamento é oferecido pelo Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel em SP a profissionais e estudantes de TIC

inatel-curso-5GQuem estuda ou trabalha com tecnologia deve estar sempre antenado com o que está por vir. E na área de comunicação móvel, o 5G é o assunto do momento e, com certeza, do futuro. Afinal, o padrão mundial da próxima geração será definido em 2020. Até lá, são as pesquisas e as demandas dos usuários que apontam o caminho a seguir. Um caminho de bilhões de conexões, de pessoas e, principalmente, de coisas. E são essas tendências tecnológicas pesquisadas pelo mundo que estão no curso gratuito oferecido pelo Inatel aos profissionais e estudantes da área de tecnologia.
O curso "Redes de Comunicações Móveis de 5ª geração – cenários, requisitos, aplicações e tendências tecnológicas" é uma iniciativa do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel, criado com apoio do governo federal, do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações - Funttel e da Finep. "O objetivo desses treinamentos é difundir o conhecimento das tecnologias que vão nortear a evolução das comunicações no futuro, o que as pesquisas apontam e como as empresas devem processar esse desenvolvimento", afirma o engenheiro Leonardo Maia, um dos professores do curso.

inatel-curso-tendencias-5g-abril-2016 1Os alunos do Inatel foram os primeiros a fazer o curso de tendências em 5G Com duração de oito horas, o curso já está com três turmas lotadas no escritório do Inatel no Complexo WTC, em São Paulo. A alta procura mostra a importância desse assunto para os profissionais de operadoras, fornecedores de equipamentos e integradores de serviços de TIC. "Além de desenvolver uma massa crítica sobre as tecnologias que vão dominar o mercado, esses treinamentos podem aproximar as empresas de TIC do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel em busca do desenvolvimento de soluções em hardware e software para o setor", afirma o gerente de Educação Continuada do Inatel, Rinaldo Duarte de Carvalho. Em breve, novas datas do curso serão lançadas e outras capitais brasileiras devem receber o treinamento.

CRR – Centro de Referência em Radiocomunicações Inatel

O Centro de Referência em Radiocomunicações (CRR) foi criado em dezembro de 2014, em um projeto entre Inatel, Finep e Funttel. O CRR envolve mais de 30 profissionais em pesquisa, desenvolvimento, certificação e capacitação de profissionais na área de Radiocomunicações, especificamente comunicações móveis de 5a geração (5G), comunicações via satélite, acesso banda larga sem fio e radiocomunicação ponto a ponto de longo alcance e grande capacidade. As soluções encontradas serão transferidas para o mercado por meio de empresas e indústrias do setor.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800