Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel e Exército Brasileiro realizam workshop sobre Inovação em Tecnologia de Defesa

post faceNo dia 29 de setembro, o Inatel vai receber os oficiais do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro – CCOMGEX para um workshop sobre Inovações em Tecnologia de Defesa. O evento é aberto a estudantes, pesquisadores e empresários do sul de Minas Gerais que tenham interesse em conhecer as tecnologias utilizadas na área militar e contribuir com as forças armadas do Brasil.

O evento vai tratar temas como Telecomunicações de Defesa, Guerra Cibernética, Guerra Eletrônica, Vigilância de Fronteiras e Desenvolvimento de Radares que serão abordados por especialistas das principais escolas do CCOMGEX. A intenção é mostrar como o uso de tecnologias é estratégico para a defesa e segurança do país e motivar os participantes a atuarem na área de P&D e desenvolvimento de novos produtos para aplicações militares.

O Inatel também vai dar o seu relato no evento como fornecedor de tecnologia para o Exército, por meio de parcerias com as empresas Bradar e Savis. O professor Arismar Cerqueira Sodré Júnior vai falar sobre o desenvolvimento de Antenas e Radares destinados a diversas aplicações como monitoramento de fronteiras e comunicação de aeronaves com as radio bases. As pesquisas são realizadas o Laboratório WOCA (Wireless and Optical Convergent Access).

“O Exército Brasileiro tem poucos fornecedores nacionais e está em busca de novos parceiros. Como Santa Rita do Sapucaí é um polo de Eletrônica e Telecomunicações, foi escolhida para receber este workshop, na intenção de motivar empresas e instituições a desenvolverem tecnologia nacional que possam ser utilizadas para utilidades civis e militares”, explica o professor.

Ainda segundo o professor, o evento será uma ótima oportunidade também para os alunos do Inatel e de outras universidades da região que poderão ver conceitos aprendidos em sala de aula sendo utilizados na prática como, por exemplo, para a comunicação entre tropas, localização eletrônica, sensoriamento remoto, entre outras funcionalidades.

O Workshop acontece das 8h30 às 12h, no campus do Inatel. Os interessados em participar do Workshop devem se inscrever no site www.inatel.br/eventoexercito.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800