Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Alunos do Inatel tem artigo publicado em revista japonesa

Artigo foi apresentado como trabalho de conclusão de curso

tccO trabalho de conclusão de curso dos alunos de Engenharia de Telecomunicações, Thomas Tarifa, Ramon Rodrigues, Jonas Souza e Leandro Pessoa apresentado no último semestre, foi aceito e publicado na International Journal of Innovative Computing, Information and Control – IJICIC, uma das maiores revistas de automação mundial.

O artigo, orientado pelo prof. Alexandre Baratella, teve sua publicação na edição de outubro (clique para ler) é um estudo sobre as principais redes Ethernet Industrial do mercado, PROFINET, ETHERNET/IP e HSE, onde foram apresentadas suas principais características e aplicações, através de uma comparação entre as características equivalentes a esses padrões.

Para o professor, a aceitação do artigo se deve a qualidade dos estudos realizados pelos alunos. “Eles fizeram um estudo de caso de um trabalho de doutorado da USP e apresentaram as considerações, sendo muito elogiados durante sua apresentação na banca de TCC”, disse.
Ainda de acordo com Baratella, ter um artigo publicado em uma revista desse nível abrirá porta aos engenheiros “Quando você tem uma publicação nesse nível, você está automaticamente aceito em qualquer programa de mestrado no mundo, então para eles, caso queiram continuar os estudos, foi uma grande porta que se abriu”, ressaltou

Já o ex-aluno, engenheiro Leandro Pessoa, ter uma publicação aceita nesse veículo é uma grande oportunidade. “Para nós, a publicação do artigo foi fechar a graduação com chave de ouro, é como um sonho realizado. Este trabalho tem uma importância muito grande para nós e para a comunidade em geral, pois, além de ter auxiliado no processo de formação, ficamos mais próximos da realidade atual na indústria. E com a publicação em uma revista internacional, este conhecimento será propagado de forma muito mais eficaz, auxiliando estudantes, pesquisadores e comunidade técnica a ficarem mais próximos das redes que estão presentes na indústria hoje”, finalizou.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800