Acordo com a Coreia para desenvolvimento de TICs

inatel assinatura cooperacao coreia 2O Inatel é o representante brasileiro em um acordo com a Coreia do Sul para a implantação do programa de Tecnologia da Informação e Comunicação entre Brasil e Coreia. O acordo entre o Inatel e a Agência Nacional da Sociedade de Informação (NIA) foi assinado nesta quarta, dia 14, no Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília, e terá duração de três anos, com o apoio dos governos dos dois países.

As instituições irão realizar intercâmbio de informações e pesquisas em conjunto para o desenvolvimento das TICs, em especial demandas para a 5ª geração de comunicação móvel, o 5G, Internet das Coisas - IoT, e outras tecnologias que poderão ser pesquisadas no futuro próximo. Essa parceria integra as ações do Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel (CRR), criado com apoio do MCTIC, com o objetivo de colocar o Brasil em posição de destaque na pesquisa e desenvolvimento de soluções de telecomunicações e que atendam às demandas específicas do país.

inatel assinatura cooperacao coreiaNa próxima sexta-feira, os representantes da NIA estarão no Inatel, em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, para iniciar os trabalhos e a definição das áreas prioritárias de cooperação e os princípios das atividades colaborativas.

Para o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques, essa parceria demonstra o potencial das pesquisas e do desenvolvimento tecnológico existente no Inatel e possibilitará avançar ainda mais nas contribuições para o país.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200