Alunos do Inatel apresentam projetos na Campus Party 2017

Inatel CampusParty Fev2015 68Entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro jovens de todo o pais estarão reunidos em São Paulo para participar de uma das maiores feiras de tecnologia e inovação do mundo, a Campus Party Brasil. Como em todas as edições, os alunos do Inatel vão marcar presença na feira expondo seus projetos inovadores e promovendo atividades de entretenimento para os campuseiros.

Na Campus Future, espaço destinado à divulgação e exposição de projetos acadêmicos de estudantes de universidades de todo país, o Inatel será representado por quatro equipes. Os projetos que serão expostos pelos alunos foram desenvolvidos e apresentados na 35ª Feira tecnológica do Inatel - Fetin.

Dentre eles, está o Hemo Analysis IMAGO, dos alunos Gustavo Machado, Alysson Silvério, Wésley Dias e Gabriel Mendes, que faz a identificação do tipo sanguíneo através do processamento de imagens. “A exposição de um projeto em uma feira do porte da Campus Future trará grandes benefícios. Estaremos em contato com milhares de pessoas, poderemos criar um bom networking, conhecer novas tecnologias e conhecimentos de outras universidades, assim como compartilhar o que aprendemos aqui no Inatel. Acho que é uma oportunidade única para alavancar nosso projeto e nossa carreira como engenheiros”, comentou o aluno Gabriel Mendes, representante do grupo.

Inatel Fetin Feira Dia3 out2016 141Outro projeto premiado na Fetin e que estará em exposição é o sistema de monitoramento de temperatura à distância Monitoring of Things - MoT, das alunas Luma Rissatti e Ingrid Alves. “Foi uma surpresa ver o nome do nosso projeto na lista, ficamos muito felizes e estamos muito animadas em participar de um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil que com certeza vai nos proporcionar muito aprendizado e networking. Temos certeza que essa será uma oportunidade única e inesquecível!", comentou Luma.

O Sistema Seletor de Materiais, um protótipo desenvolvido pelos alunos Gabriel Almeida, Aldo Teixeira, Antonio da Silva e Lucas Apolinario, que realiza a separação de materiais automaticamente,e o projeto Med Mask, uma máscara de monitoramento respiratório com sistema de gerenciamento e compartilhamento de relatórios clínicos, dos alunos Luiz Othávio dos Reis e Lucas Barbosa, também estarão na exposição. “Temos grandes expectativas na aquisição de novos conhecimentos de mercado, tecnológicos, de marketing e áreas afins, pois o ambiente, além de nos proporcionar um meio totalmente empreendedor, inovador e com potenciais parcerias, nos da alegria de conviver com novas experiências e sentimentos diversos já que estaremos dividindo o mesmo "teto" com centenas de pessoas com brilhos nos olhos quando se fala de tecnologia e empreendedorismo”, disse Luiz Othávio.

Os projetos acadêmicos selecionados serão divulgados e expostos entre os dia 1º e 4 de fevereiro na área Open Campus, gratuita e aberta ao público, por onde devem passar cerca de 120 mil pessoas. Os vencedores serão conhecidos no dia 04.

Outras atividades

Inatel CampusParty Fev2015 32Além da participação na exposição de projetos, um grupo de alunos do Inatel promete agitar as noites da Campus Party Brasil. Intitulados como Death Star Engineers (Engenheiros da Estrela da Morte), em alusão ao filme Star Wars, esse grupo fará atividades de entretenimento que envolverão os participantes da Feira. Dentre elas, o Campeonato de Jogos Antigos, Noite Cosplay & Cospobre, Karaoke, 1º Pillow War. Os interessados em participar deverão procurar a bancada dos alunos do Inatel na Campus.

Acompanhe as atividades dos alunos pelo twitter @DeathStarEng e também pelo facebook.com/inatel, snapchat: @inatel e instagram @inatel.tecnologias.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200