Escritório regional do PMI-MG é inaugurado em parceria com o Inatel

Associação é dedicada ao fomento da aplicação da ciência e das práticas de Gerenciamento de Projetos

Inatel Inauguração escritório sul de minas 103Na última terça-feira, dia 20 de março, o Inatel inaugurou o escritório regional do sul de minas do PMI (Project Management Institute). Esta é uma nova e importante parceria na área de gestão de projetos. A abertura do escritório, no campus da instituição é realizada em parceria com o PMI-Minas Gerais. A ação visa desenvolver os conhecimentos técnicos- gerenciais da comunidade sul mineira em gestão de projetos por meio de trabalhos e eventos.

A abertura desta parceria foi marcada com um workshop e uma palestra, ambos ministrados por Moisés de Luna, Presidente do PMI- MG. Durante o lançamento, realizado no auditório Aureliano Chaves, o Diretor do Inatel Marcelo de Oliveira Marques disse que a instituição não poupará esforços para que esta parceria transforme as empresas da região e também dos futuros projetos dos alunos. “Queremos que junto com o PMI, possamos difundir, apoiar, capacitar e fazer com que as empresas da nossa região estejam mais perto daquilo que entendemos como a forma adequada de se promover e de realizar um projeto”, salientou o Diretor.

Ainda durante a cerimônia o Presidente do PMI, Moisés de Luna disse que um dos objetivos da associação é de construir laços e de disseminar essas práticas de gestão de projetos pelo estado. “Temos uma presença muito forte no Triângulo Mineiro e também no Norte do estado, agora esperamos construir um trabalho fantástico aqui no Sul de Minas, tenho certeza que competência não falta para isso e nem oportunidades devido ao tamanho da região e também pelos parceiros que atuam neste trabalho”, comentou. Moisés ministrou a palestra “Como gerir projetos de sucesso em cenários desafiadores?”.

O PMI-MG é uma associação sem fins lucrativos, dedicada ao fomento da efetiva aplicação da ciência e das práticas de Gerenciamento de Projetos no Estado de Minas Gerais. Com esta parceria, a estrutura que o Inatel oferece será utilizada para promover palestras, eventos de gestão de projetos, seminários e também para a atração de novos membros para o PMI-MG. “As ações realizadas pelo PMI-MG no Inatel serão voltadas para os gerentes de projetos, empresários, profissionais que se interessam na área e alunos de graduação ou de pós-graduação. A expectativa é de que pelo menos uma atividade por mês seja realizada no Inatel”, disse Breno Gontijo Tavares, professor do Inatel e Coordenador regional do PMI-MG Sul de Minas.

Para quem participará das ações promovidas por meio desta parceria, haverá benefícios. Os participantes terão contato com palestrantes que possuem experiência na área de gestão de projetos, contato com o PMI que é o maior instituto de gestão de projetos, e também poderá realizar networking com outros profissionais que trabalham ou estudam sobre a gestão de projetos.

As próximas ações do escritório do Sul de Minas já estão definidas. Elas serão realizadas sempre nas noites de quinta-feira, no Laboratório de Ideação do Inatel.

Confira a programação:
05 de abril – Palestra de Gestão ágil de riscos
10 de maio – Palestra “Eu uso UX na vida e nos meus projetos”
07 de junho – Palestra “Falhas de comunicação na guerra ao Terrorismo”

Confira aqui as fotos do workshop e da abertura do escritório.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200