Professor do Inatel se torna membro sênior do IEEE

Inatel Rausley IEEE 12Fev20 8

O professor Rausley Adriano Amaral de Souza foi elevado ao grau de Membro Sênior do Institute of Electrical and Electronic Engineers – IEEE, organização dedicada ao avanço e desenvolvimento da Engenharia que conta com a participação de mais de 400 mil profissionais, dentre cientistas e pesquisadores, em cerca de 150 países.

Para se tornar um Membro Sênior da organização é necessário ter experiência profissional de mais de dez anos nos diversos campos da Engenharia, Ciências da Computação, Matemática ou áreas afins, além de ter envolvimento direto com o IEEE e mostrar desempenho significativo nos últimos cinco anos em termos de publicações e patentes.

Apenas 10% dos membros do IEEE são sêniores, o que demonstra a relevância desta qualificação. “É um reconhecimento pelo esforço dentro do campo da Engenharia. Esta distinção pode aumentar significativamente a visibilidade do pesquisador entre os seus pares, assim como aumentar a visibilidade internacional da instituição”, comenta Rausley.

Rausley é professor titular do Inatel, Mestre em Telecomunicações pelo Inatel (2002) e Doutor em Engenharia Elétrica pela Unicamp (2009). Suas pesquisas incluem aspectos gerais sobre Transmissão Digital, Comunicação Móvel e canais com desvanecimento. Seu mais recente interesse situa-se em técnicas de sensoriamento espectral para sistemas de Rádio Cognitivo. Além de membro sênior do IEEE, é membro do IEEE Communications Society e da Sociedade Brasileira de Telecomunicações (SBrT).

Confira alguns dos mais recentes artigos publicados pelo professor.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br