Inatel está com inscrições abertas para Mestrado e Doutorado em Telecomunicações

O Inatel, referência em ensino e pesquisa em Telecomunicações, está com inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado até o dia 11 de julho. Os interessados devem acessar o site www.inatel.br/mestrado-doutorado. Dentro das linhas de pesquisa em Dispositivos RF e Fotônicos para Telecomunicações e Redes e Sistemas de Telecomunicações, os alunos dos cursos Stricto Senso têm a oportunidade de acompanhar as pesquisas do Instituto que contribuem para o avanço científico, acadêmico e tecnológico do País em áreas importantes, entre elas Internet das Coisas, Cidades Inteligentes, 5G e mais recentemente 6G, com a publicações e participações em importantes eventos internacionais.

O Mestrado do Inatel em Telecomunicações tem nota 4 na avaliação da CAPES e já formou mais de 190 mestres. O Doutorado teve início em fevereiro de 2019 e recebeu o Reconhecimento do Ministério da Educação em portaria (nº 472) publicada em 11 de maio deste ano.

inatel mestrado doutarado arteO corpo docente integra seletos grupos internacionais e nacionais de pesquisa em telecomunicações, como o Projeto Brasil 6G, criado pelo Centro de Referência em Radiocomunicações do Inatel, apoiado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O Projeto Brasil 6G já estabeleceu uma parceria com a Universidade de Oulu, na Finlândia, que lidera as pesquisas em 6G no mundo. Há também outros projetos de cooperação com universidades da Itália, Holanda, Inglaterra, Espanha e centro de pesquisa da Coreia do Sul.

Vale reforçar que o Inatel oferece um ciclo completo de formação profissional na área de Telecomunicações, disponibilizando curso de graduação, especialização, Mestrado e Doutorado na área. Os ex-alunos de pós-graduação Latu Senso do Instituto podem aproveitar até 12 créditos no curso de Mestrado.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200