Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel irá sediar Simpósio Brasileiro de Telecomunicações em 2022

inatel campus SBrTO Inatel recebeu, no início de dezembro, o aval da Sociedade Brasileira de Telecomunicações para organizar e sediar a edição de 2022 do Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais - SBrT. O evento, um dos mais relevantes do país na área, chegou à sua 38ª edição este ano, realizada virtualmente devido à pandemia. No próximo ano, está previsto para acontecer em Fortaleza (CE).

Todos os anos, a participação do Inatel é bastante ativa no Simpósio, com pesquisadores nos comitês de programa, apresentando artigos científicos e integrando mesas redondas. Este ano, onze diferentes trabalhos de pesquisa foram submetidos e aceitos. A instituição também integrou uma mesa redonda que discutiu o futuro do 5G no Brasil e suas implicações para a sociedade moderna.

Para a realização do SBrT 2022 foi montada uma equipe de organização formada por pesquisadores do Inatel e também pesquisadores e professores de outras instituições de ensino do país. A coordenação geral ficará por conta do professor Rausley Adriano Amaral de Souza.

Para ele, a realização do evento no Inatel será uma oportunidade de contribuir com o avanço das áreas de telecomunicações e processamento de sinais. “Também é uma boa oportunidade para interagirmos com toda comunidade científica e buscarmos oportunidades para nossa instituição. Na organização de um evento deste porte é sempre importante e fundamental a participação de alunos, professores e funcionários. Sem dúvida alguma, os alunos serão os maiores beneficiados ao terem contato com diversos pesquisadores do país”, destaca.

A Sociedade Brasileira de Telecomunicações é uma sociedade científica que reúne profissionais dos setores acadêmico, industrial e de serviços, fundada em 1983 como sociedade civil de caráter não lucrativo. Os eventos promovidos pela SBrT constituem um importante fórum para o intercâmbio científico, tecnológico e educacional. A SBrT é sociedade-irmã da IEEE Communications Society.

XL Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais – SBrT 2022

Data: 25 a 28 de setembro de 2022
Local: Campus do Inatel em Santa Rita do Sapucaí (MG)

Coordenação Geral: Prof. Rausley A. A. de Souza (Inatel)
Coordenação Técnica: Prof. Luciano Leonel Mendes (Inatel), Prof. Christian Esteve Rothenberg (Unicamp) e Prof. Rodrigo C. de Lamare (PUC RJ)
Coordenação de Marketing: Mirela Silva da Silva (Inatel)
Coordenação Financeira: Prof. Arismar Cerqueira Sodré Junior (Inatel), Prof. Alvaro Augusto Machado De Medeiros (UFJF) e Ramon Maia Borges (Inatel)
Coordenação de Relacionamento Institucional: Prof. José Marcos Câmara Brito (Inatel)
Coordenação Operacional e de Infraestrutura: Prof. Marcelo de Oliveira Marques (Inatel)
Coordenação de Inscrições: Prof. Felipe Augusto Pereira de Figueiredo (Inatel)
Coordenação de Tecnologias da Informação: Prof. Breno Gontijo Tavares (Inatel)
Coordenação de Minicursos e Sessões de Pôsteres: Prof. Antônio Marcos Alberti (Inatel) e Prof. Rodrigo da Rosa Righi (Unisinos)

 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade