Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Plataforma desenvolvida para Projeto Brasil 6G será apresentada pela primeira vez no One 6G Summit 2022

inatel plataforma Brasil 6G

As pesquisas em 6G, desenvolvidas pelo Inatel em parceria com outras universidades nacionais, por meio do Projeto Brasil 6G, vêm ganhando notoriedade no mundo todo. Nesta quinta-feira, o primeiro resultado alcançado pelo projeto será apresentado no One 6G Summit 2022, evento virtual que irá contar com a participação de mais de 20 especialistas internacionais de políticas, indústria e academia que falarão sobre os desafios e oportunidades rumo a um mundo hiperconectado.

O evento, que está em sua segunda edição, é promovido pelo One 6G, grupo que apoia os esforços globais de pesquisa e padronização de 6G com o objetivo de acelerar sua adoção e penetração geral no mercado, ao mesmo tempo em que atende às necessidades da sociedade e da indústria de mobilidade conectada. O Inatel é membro do grupo, ao lado de universidades do mundo todo, além de grandes players do mercado de Telecom e TIC. Clique para saber mais

inatel one 6G summit 2022O professor Luciano Leonel Mendes, coordenador do Projeto Brasil 6G vai apresentar a proposta da Plataforma Brasil 6G, que é um ambiente distribuído no Inatel e em diversas IES parceiras, onde será possível testar, validar e analisar o desempenho de algoritmos, sistemas e aplicações voltados para redes 6G. “Esta é a primeira vez que o conceito desta plataforma é apresentado com alguns resultados preliminares em funcionamento, o que vai evidenciar o potencial de desenvolvimento tecnológico que a mesma irá trazer para a comunidade científica do Brasil na área de comunicações móveis”, comenta o professor.

O One 6G Summit acontece na quinta, 10 de novembro, das 9h45 às 17h30. O case do Inatel será apresentado na sessão das 13h45. Os interessados em participar do evento podem se inscrever neste link.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800