Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Inatel participa da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com projeto 5G in a Box

Instituição irá apresentar projeto de conexão 5G portátil em evento do Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação, em Brasília

inatel semana nacional brasilia 5GinaboxMais uma vez, o Inatel estará presente na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que está na 19ª edição e será realizada no Parque da Cidade, em Brasília, de 28 de novembro a 4 de dezembro. O evento contará com a participação de diversos setores ligados à tecnologia, como agências de fomento, instituições de ensino e pesquisa e empresas de base tecnológica. A SNCT tem como objetivo mobilizar a população em torno de temas relacionados à ciência e tecnologia, valorizando o exercício da inovação.

Neste ano, o Inatel irá apresentar o projeto 5G in a Box, desenvolvido pela instituição em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovações (MCTI), organizador da SNCT. No dispositivo todas as aplicações para a conexão 5G estão disponibilizadas dentro de uma caixa, onde é possível gerar uma rede privativa com facilidade. A iniciativa deve ajudar setores como indústria, agronegócio, segurança pública, cidades inteligentes e concessionárias de energia elétrica. O projeto está em processo de transferência para o mercado.

Outro projeto realizado pelo Inatel em parceria com a RNP e o MCTI é o Brasil 6G. A pesquisa tem como objetivo ajustar os passos necessários para que a futura geração de redes móveis seja capaz de atender as aplicações e casos de uso importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200