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A função essencial da Ouvidoria é o diálogo com a comunidade, ouvindo, registrando e disseminando informações, sendo mais um canal de comunicação entre a Direção do Inatel, a sua comunidade interna (alunos, funcionários e professores) e comunidade externa (ex-alunos, pais ou responsáveis, comunidade Santa Rita, parceiros e visitantes) com o objetivo de contribuir para a perfeita sintonia entre a instituição e os anseios coletivos e para o aprimoramento institucional.
Utilização e Localização:
São usuários da Ouvidoria, os alunos, os funcionários, os professores, os ex-alunos, os pais e responsáveis de alunos, os parceiros, a comunidade Santa Rita e visitantes do Inatel. As demandas dos usuários serão feitas inicialmente por e-mail e pessoalmente. E numa segunda etapa por formulário no site Inatel.
A Ouvidoria está instalada e funciona no campus do Inatel, Prédio III, andar superior, para atendimento presencial, nos horários afixados na sua ante-sala de atendimento, excetuando-se feriados e dias sem expediente didático e administrativo previstos no calendário do Inatel.
Atribuições:
I - Receber e analisar as manifestações oriundas da comunidade em geral, tais como denúncias, reclamações/críticas, informações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pelo Inatel.
II - Encaminhar estas demandas às áreas competentes, agilizando o envio do posicionamento institucional ao requerente e sugerindo soluções aos problemas identificados, quando for o caso.
III - Agir com independência, autonomia, transparência e imparcialidade; e estar comprometida em resguardar o sigilo das informações quando assim se fizer necessário ou for solicitado.
IV - Ter uma postura ativa na criação das condições que venham a contribuir para o atendimento das corretas expectativas da comunidade em geral.
V - Acompanhar as demandas sem respostas, em busca da plena defesa dos direitos dos usuários dos serviços do Inatel.
VI - Manter o usuário informado sobre toda a tramitação da sua demanda até sua conclusão final.
VII - Realizar mediação de situações emergenciais, quando for o caso, com o objetivo de atenuar conflitos.
VIII - Divulgar relatórios gerenciais para subsidiar a gestão acadêmico-administrativa do Inatel.
Profa. Rosanna Mara Rocha Silveira Ouvidora ouvidoria@inatel.br (35) 3471-9221
A função essencial da Ouvidoria é o diálogo com a comunidade, ouvindo, registrando e disseminando informações, sendo mais um canal de comunicação entre a Direção do Inatel, a sua comunidade interna (alunos, funcionários e professores) e comunidade externa (ex-alunos, pais ou responsáveis, comunidade Santa Rita, parceiros e visitantes) com o objetivo de contribuir para a perfeita sintonia entre a instituição e os anseios coletivos e para o aprimoramento institucional.
Utilização e Localização:
São usuários da Ouvidoria, os alunos, os funcionários, os professores, os ex-alunos, os pais e responsáveis de alunos, os parceiros, a comunidade Santa Rita e visitantes do Inatel. As demandas dos usuários serão feitas inicialmente por e-mail e pessoalmente. E numa segunda etapa por formulário no site Inatel.
A Ouvidoria está instalada e funciona no campus do Inatel, Prédio III, andar superior, para atendimento presencial, nos horários afixados na sua ante-sala de atendimento, excetuando-se feriados e dias sem expediente didático e administrativo previstos no calendário do Inatel.
Atribuições:
I - Receber e analisar as manifestações oriundas da comunidade em geral, tais como denúncias, reclamações/críticas, informações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pelo Inatel.
II - Encaminhar estas demandas às áreas competentes, agilizando o envio do posicionamento institucional ao requerente e sugerindo soluções aos problemas identificados, quando for o caso.
III - Agir com independência, autonomia, transparência e imparcialidade; e estar comprometida em resguardar o sigilo das informações quando assim se fizer necessário ou for solicitado.
IV - Ter uma postura ativa na criação das condições que venham a contribuir para o atendimento das corretas expectativas da comunidade em geral.
V - Acompanhar as demandas sem respostas, em busca da plena defesa dos direitos dos usuários dos serviços do Inatel.
VI - Manter o usuário informado sobre toda a tramitação da sua demanda até sua conclusão final.
VII - Realizar mediação de situações emergenciais, quando for o caso, com o objetivo de atenuar conflitos.
VIII - Divulgar relatórios gerenciais para subsidiar a gestão acadêmico-administrativa do Inatel.
Profa. Rosanna Mara Rocha Silveira Ouvidora ouvidoria@inatel.br (35) 3471-9221