Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Profissionais e alunos bolsistas do CDTTA participam de palestra do cientista Miguel Nicolelis

Miguel NicolelisMiguel Nicolelis foi considerado pela revista Scientific American como um dos 20 maiores cientistas do mundo. Para conhecer as pesquisas do neurologista no país, acesse www.natalneuro.org.brA fisioterapeuta Claudia Garcez, o professor José Maria da Silva Souza e mais seis alunos bolsistas do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA) participaram de uma palestra do cientista Miguel Nicolelis, realizada em São Bernardo do Campo (SP) no dia 3 de dezembro. Referência mundial na área de Tecnologia Assistiva, o médico neurologista falou sobre suas pesquisas e sobre como a conexão entre cérebro e máquina está prestes a se tornar realidade na palestra "Muito Além do Nosso Eu".

"A palestra motivou bastante nossa equipe, pois o cientista mostrou que a ciência não é uma coisa distante de nós, pelo contrário, ela é parte fundamental em nossas vidas", comentou Claudia Garcez, que é responsável pelas pesquisas com o Elevador Ortostático Dinâmico no CDTTA e acompanha o trabalho do cientista há anos.

Palestra Miguel Nicolelis webO professor José Maria trocou palavras emocionadas com o palestrantePara Isabel Mendes e Eugênia Lopes, bolsistas do Centro e alunas do curso de Engenharia Biomédica do Inatel, a palestra foi uma oportunidade única de conhecer o trabalho de um cientista de renome mundial e saber que o Brasil está avançando na área de Tecnologia Assistiva e se tornando uma referência para outros países.


No final da palestra, a equipe do CDTTA entregou uma carta a Miguel Nicolelis descrevendo os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Centro e convidando o cientista e sua equipe para conhecer os projetos.

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800