Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Empresa de Santa Catarina apóia projeto do CDTTA

AndadorO aluno Alison Pereira com o Andador MicrocontroladoA Neoyama, fornecedora de soluções tecnológicas para automação de máquinas e equipamentos, localizada em Joinville (SC), é a mais nova parceira do Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA). A empresa demonstrou seu apoio por meio da doação de um motor de passo que será utilizado no projeto que prevê o desenvolvimento de um Andador Microcontrolado.

Segundo o engenheiro do CDTTA, Samuel de Souza Lima Moreira, o motor de passo da empresa foi escolhido por oferecer maior autonomia ao equipamento por conta do baixo consumo de energia. Esta característica permite a utilização de uma bateria de pequeno porte, que somado ao tamanho reduzido do motor, garantem a usabilidade do andador que precisará ser leve e ter um motor razoavelmente potente.

logoO Andador Microcontrolado terá a função de facilitar a movimentação de pessoas com mobilidade reduzida nas pernas, seja por uma deficiência ou lesão temporária. O equipamento terá rodas com giro de 360°, que evitarão que o usuário precise fazer força para levantá-lo na hora de mudar o passo. O controle do movimento será feito por botões que acionarão o equipamento para frente e para trás. O andador também terá sensores de segurança que farão com que ele pare instantaneamente ao sair do alcance do paciente.

O desenvolvimento do Andador Microcontrolado é conduzido pelos alunos Alison Raí Ferreira Pereira e Samara Murano Almeida Campos, sob orientação do professor Marco Túlio Perlato e com o apoio técnico do engenheiro Samuel de Souza Lima Moreira e do estagiário de engenharia, Felipe Gabriel Braga. O projeto teve seu primeiro protótipo finalizado em dezembro de 2012 e agora passa pela fase de refinamento da parte eletrônica. 



Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800