Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Pesquisas do CDTTA são divulgadas no exterior

As pesquisas desenvolvidas no Centro de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia Assistiva (CDTTA) foram divulgadas recentemente em dois importantes eventos realizados no exterior.

inatel-cdtta-bmesO professor Fabiano Valias de Carvalho apresentou as pesquisas do CDTTA no encontro anual da BMES, nos Estados UnidosEntre os dias 25 e 28 de setembro, o professor Fabiano Valias de Carvalho representou o Centro no Encontro Anual da Sociedade Norte-americana de Engenharia Biomédica (Biomedical Engineering Society – BMES), realizado de 25 a 28 de setembro, em Seattle, nos Estados Unidos. O professor fez uma apresentação, em forma de pôster, sobre os trabalhos do CDTTA em seu primeiro ano de atividades, além de uma apresentação oral específica sobre as pesquisas com o Elevador Ortostático Dinâmico, equipamento utilizado para auxílio do treinamento da marcha em pessoas com lesão medular.

Segundo o professor, as pesquisas geraram bastante interesse do público e a participação no evento permitiu a troca de experiências com pesquisadores do mundo todo. Durante a viagem, Fabiano teve ainda a oportunidade de visitar os laboratórios de Engenharia Biomédica da Universidade de Washington, localizada em Seattle.

inatel-cdtta-sabi2013Da direita para a esquerda: A aluna do 8º período do curso de Engenharia Biomédica, Isabel Mendes, que participou do congresso apresentando um projeto feito para a FETIN; a pesquisadora Cláudia Garcez; Max Valentinuzzi, do Instituto de Engenharia Biomédica de Buenos Aires e Natalia Lopez da Universidade Nacional de San JuanJá de 3 a 6 de setembro, a fisioterapeuta e pesquisadora do CDTTA, Cláudia Garcez, participou do Congresso Argentino de Engenharia Biomédica (SABI 2013), realizado em San Miguel de Tucumán, na Argentina. A pesquisadora também falou sobre as pesquisas com o Elevador Ortostático Dinâmico, com o foco no Sistema de Mensuração da Força para Membros Inferiores, e sua apresentação foi eleita a segunda melhor do evento.

"Foi possível perceber a importância da interação entre as áreas de Engenharia e Saúde. Os projetos apresentados no evento, alguns teóricos, outros mais aplicados, demonstraram esta realidade", afirmou a pesquisadora. Além de participar do evento, Cláudia aproveitou a viagem para estreitar as relações do CDTTA com a Universidade de Córdoba (UNC) e participou de reuniões com seus representantes para definição sobre os rumos da parceria.



Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

Telefone +55 (35) 3471-9200

Whatsapp +55 (35) 99951-8800