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competência de todos os profissionais que
contribuem na construção do sucesso do
Instituto. “Que todos aqueles que fazem do
nosso projeto pedagógico um sucesso, se
sintam muitos felizes, por que esta é uma
das maiores conquistas da história de nossa
instituição”, diz.
Outros dois projetos do Instituto inscritos
no Prêmio tiveram destaque. O projeto No-
vaGenesis, coordenado pelo professor Antô-
nio Marcos Alberti, que propõe uma nova ar-
quitetura para atual Internet foi semifinalista
do Prêmio Santander Ciência e Inovação. Já o
projeto Smart Home, desenvolvido por alu-
nos de Engenharia do Inatel, foi classificado
entre os 300 melhores do Prêmio Santander
Empreendedorismo. O projeto consiste em
uma casa inteligente com tecnologia que
permite controlar eletrodomésticos e dispo-
sitivos da casa por meio de um aplicativo de
celular wi-fi.
Destaque na parceria com o setor empresarial
Prêmio Cultura Empreendedora
Inatel foi o vencedor do Prêmio Guia do Estudante – Destaques Inovadores, na categoria “Parceria com o setor privado”
M
ais um prêmio! É o que todos
pensaram ao comemorar a vitó-
ria do Inatel no Prêmio Guia do
Estudante – Destaques do Ano
2013, na categoria “Parceria com o setor pri-
vado”, anunciada no dia 19 de novembro, em
São Paulo. O projeto premiado foi o conjunto
de serviços oferecidos ao mercado de tecno-
logia pelo Inatel Competence Center (ICC).
O reconhecimento, além de ser a 9ª premia-
ção que o Instituto recebe em 2013, é um dos
prêmios mais importantes que o Inatel já re-
cebeu em toda a história da instituição.
A conquista faz parte do Prêmio Santan-
der Universidades, maior reconhecimento
aos trabalhos desenvolvidos pelas universi-
dades brasileiras. Em sua 9ª edição, o Prêmio
recebeu mais de 16 mil inscrições, de mais
de 613 instituições de ensino superior, e pre-
miou 21 projetos nos Prêmios Santander Uni-
versidades de Empreendedorismo, Ciência e
Inovação, Universidade Solidária e Guia do
Estudante – Destaques do Ano.
De acordo com o diretor do Inatel, pro-
fessor Marcelo de Oliveira Marques, este re-
conhecimento mais uma vez demonstra a
Além das conquistas no Prêmio Santander Universidades, o Inatel
recebeu diversos outros prêmios importantes e de grande relevância
no cenário da tecnologia este ano. Confira:
Prêmio XBot (Março)
Uma equipe de alunos do Inatel foi a vencedora do Desafio de Robó-
tica Aplicada 2013 da XBot, empresa que fabrica e vende robôs para
da área de educação.
(migre.me/gR1RG)
Prêmio 3M (Março)
O projeto “Kit de Motorização para cadeiras de rodas” desenvolvi-
do por alunos de Engenharia Biomédica ficou em terceiro lugar no
5
º
Prêmio Instituto 3M para Estudantes Universitários.
(migre.me/
gR1Om)
Prêmio SET (Agosto)
O Inatel foi o vencedor do Prêmio da Sociedade de Engenharia de
Televisão (SET) na categoria “Melhor solução em transmissão e/ou
recepção ISDB-TB” (padrão nipo-brasileiro de TV Digital).
(migre.me/
gR1SW)
Troféu Tele.Síntese “Destaques Inovadores 2013” (Outubro)
O Inatel recebeu em outubro o troféu “Destaques Inovadores 2013”
do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, uma das
publicações mais importantes do segmento de Tecnologias da Infor-
mação e Comunicação do país.
(migre.me/gR1UE)
Um ano premiado!
O professor Mário Augusto
de Souza Nunes foi o segun-
do colocado no Prêmio Cultura
Empreendedora Sebrae Minas,
na categoria Ensino Superior. O
objetivo do Prêmio é identificar,
reconhecer e valorizar práticas
de educadores de instituições
de ensino mineiras que buscam
estimular o empreendedorismo
entre seus estudantes.
Nesta primeira edição, o Se-
brae recebeu 84 inscrições. O
professor Mário Augusto ficou
entre os seis finalistas da cate-
goria e a premiação foi em re-
conhecimento pela Atividade
Complementar “Projeto Primeira
Empresa”, na qual os alunos si-
mulam a criação de uma empre-
sa real e têm uma experiência
prática sobre o mundo dos negó-
cios.
“É o reconhecimento pelo tra-
balho de toda a equipe do Inatel,
da qual sou apenas um repre-
sentante. Implantar uma ativi-
dade como esta em um curso de
graduação em Engenharia não
é uma tarefa fácil, pois é preci-
so convencer os alunos a saírem,
conseguir clientes, fazer contra-
tos. Isso só foi possível por que
desde o início tivemos o apoio
da diretoria, dos professores, do
Núcleo de Empreendedorismo e
de outros setores”, disse o pro-
fessor.
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